top of page
  • iara124

3 motivos para incluir o Lavandulin® na sua prescrição




O Lavandulin® é o extrato da planta Perilla Frutescens, que já é amplamente usada na medicina oriental. Ele é rico em compostos fenólicos e por isso, modula a resposta imunológica, aliviando sintomas de alergias e da gripe.

A alergia é definida como uma resposta de defesa aos elementos estranhos. Estes, chamados de alérgenos, podem ser alimentos, corantes, medicamentos e poeira. O Lavandulin® tem se mostrado eficaz por ser uma alternativa natural para controlar os sintomas alérgicos.

Em relação ao processo alérgico, ele pode ser dividido em três estágios. Primeiramente, ocorre uma produção elevada do anticorpo IgE. Em seguida, os mastócitos liberam mediadores químicos, através da interação antígeno-anticorpo. Por fim, esses compostos liberados causam reações inflamatórias, causando a constrição do músculo liso e aumentando a permeabilidade vascular.

Dessa forma, apresenta-se 3 motivos para a prescrição do Lavandulin®:

  1. Ele eleva a produção de citocinas que limitam a produção de IgE e, consequentemente, atenuam o primeiro estágio dos processos alérgicos;

  2. O Lavandulin® diminui a liberação de mediadores químicos, afetando assim, o segundo estágio da alergia;

  3. O ativo também auxilia na redução da resposta inflamatória (terceiro estágio), por evitar que a liberação de mediadores químicos interfiram na permeabilidade vascular e na constrição muscular.

Portanto, o uso do Lavandulin® é de extrema importância para auxiliar no combate de sintomas alérgicos e gripais, evitando os efeitos colaterais dos medicamentos farmacológicos tradicionais.


Referências Bibliográficas:

BUCHWALD-WERNER, S; FUJII, H. Prokinetic and antispasmodic constituent discovered in Perilla Frutescens - Development of a gut health ingredient. Planta Medica, [S.L.], v. 78, n. 11, jul. 2012. Georg Thieme Verlag KG. http://dx.doi.org/10.1055/s-0032-1320296.

KOEZUKA, Yasuhiko; HONDA, Gisho; TABATA, Mamoru. An Intestinal Propulsion Promoting Substance fromPerilla frutescensand Its Mechanism of Action. Planta Medica, [S.L.], v. 51, n. 06, p. 480-482, dez. 1985. Georg Thieme Verlag KG. http://dx.doi.org/10.1055/s-2007-969568.


333 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page