top of page

4 ativos para a saúde da mulher

A mulher apresenta várias particularidades, principalmente quando pensamos na sua saúde. Cada fase da vida requer atenção e cuidados específicos, pois a mulher pode manifestar comorbidades particulares de sua condição e ciclo de vida, como síndrome do ovário policístico, endometriose, candidíase, tensão pré-menstrual, infertilidade, menopausa, osteoporose entre outras, impactando diretamente na sua qualidade de vida.


Nesse contexto, vamos falar sobre 4 ativos que agem de diferentes formas na saúde da mulher!


Damilib: 

Trata-se de um extrato totalmente natural proveniente das folhas da Turnera diffusa, mais conhecida como damiana. Esse extrato é padronizado com a mais alta concentração de acacetina disponível no mercado (0,05%). A acacetina, um flavonoide notável, é reconhecida por suas propriedades afrodisíacas, atribuídas à sua capacidade de inibir a aromatase e a MAO-B. Além disso, apresenta ação antioxidante e anti-inflamatória. Ele age aumentando a libido feminina através do equilíbrio hormonal. 


Mio-inositol 

Um composto natural que tem ganhado destaque por seus potenciais benefícios por agir em diferentes vias metabólicas da SOP. Ele age melhorando a resistência à insulina, reduz os níveis de andrógenos, corrige a relação LH / FSH, restaura os ciclos menstruais normais, melhora qualidade dos óvulos e aumenta a taxa de ovulação, melhorando assim a fertilidade e sintomas da SOP.


Ormona

É um ativo composto por delta-tocotrienol, daidzeína, genisteína, cianidina e ácido gálico. Com propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, Ormona atua na modulação hormonal feminina em cada fase da vida, contribuindo para a saúde ovariana e a performance mitocondrial. Ele apresenta inúmeros benefícios para as mulheres que estão no climatério, diminuindo sintomas como fogacho, ressecamento de mucosas, sudorese na extremidade de membros e baixa libido. 


Femini Care

Uma combinação única de 9 cepas probióticas, que contribui para o equilíbrio da microbiota intestinal e vaginal. Ele reduz a frequência de infecção urinária e candidíase vaginal, auxilia na redução dos sintomas na menopausa, redução da disbiose e controle da permeabilidade intestinal, além de melhorar o ressecamento vaginal.


Diante de tantos benefícios dos ativos citados, podemos concluir que eles agem de diferentes formas na saúde da mulher, se tornando ferramentas eficazes para a melhora da qualidade vida, bem-estar e saúde das mulheres.


Referências bibliográficas e sugestão de leitura:



Merviel P, James P, Bouée S, Le Guillou M, Rince C, Nachtergaele C, Kerlan V. Impact of myo-inositol treatment in women with polycystic ovary syndrome in assisted reproductive technologies. Reprod Health. 2021 Jan 19;18(1):13. doi: 10.1186/s12978-021-01073-3. PMID: 33468143; PMCID: PMC7816413


ROYCHOUDHURY, S. et al. Herbal Biomolecules in Healthcare Applications, Chapter 24: Herbal aphrodisiac biomolecules in the management of male reproductive and sexual problems: connecting nature with clinics, Pages 591-611, 2022

96 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page