top of page

Altilix® funciona para melhor saúde hepática?


Altilix® é um extrato patenteado de folhas de alcachofra (Cynara scolymus), que tem sido amplamente estudado por seus efeitos na saúde hepática. A alcachofra é uma planta rica em compostos bioativos, incluindo ácido clorogênico, luteolina e cinarina, que têm propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e hepatoprotetoras.


A saúde hepática é essencial para o bom funcionamento do corpo, pois o fígado é responsável por várias funções vitais, incluindo a produção de bile, o metabolismo de carboidratos, proteínas e gorduras e a desintoxicação de substâncias nocivas. No entanto, o fígado pode ser afetado por várias condições, como doenças hepáticas crônicas, consumo excessivo de álcool, medicamentos e toxinas ambientais, o que pode levar a danos hepáticos.


Altilix® tem sido estudado por seus efeitos na prevenção e tratamento de várias condições hepáticas, incluindo esteatose hepática, doença hepática alcoólica, hepatite viral e cirrose hepática.


Sobre esteatose hepática:


A esteatose hepática, também conhecida como doença hepática gordurosa não alcoólica (DHGNA), é caracterizada pelo acúmulo de gordura no fígado e é uma das condições hepáticas mais comuns em todo o mundo. A esteatose hepática pode levar a inflamação hepática, fibrose hepática e cirrose hepática se não for tratada.


Vários estudos têm investigado o efeito de Altilix® na esteatose hepática em modelos animais e humanos. Um estudo em ratos com esteatose hepática induzida por dieta, mostrou que o tratamento com Altilix® resultou em uma diminuição significativa no acúmulo de gordura no fígado e na inflamação hepática, sugerindo um efeito hepatoprotetor. Em outro estudo em humanos com esteatose hepática, o tratamento com Altilix® resultou em uma melhora significativa na função hepática e uma redução no acúmulo de gordura no fígado.


Sobre doença hepática alcoólica:


A doença hepática alcoólica é uma condição hepática que ocorre como resultado do consumo excessivo de álcool. A doença hepática alcoólica pode variar de esteatose hepática a cirrose hepática, podendo ser fatal em casos graves.


Vários estudos têm investigado o efeito de Altilix® na doença hepática alcoólica em modelos animais e humanos. Em um estudo em ratos com doença hepática alcoólica induzida por álcool, o tratamento com Altilix® resultou em uma diminuição significativa no acúmulo de gordura no fígado e na inflamação hepática, sugerindo um efeito hepatoprotetor. Em outro estudo em humanos com doença hepática alcoólica, o tratamento com Altilix® resultou em uma melhora significativa na função hepática e uma redução na inflamação hepática.

129 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page