top of page

Asafin® na prática: para quem, como e quando é mais recomendado?


Atualmente, a Nutrição Funcional, aliada à utilização de bons ativos, é vista como fundamental na promoção da saúde, principalmente da saúde gastrointestinal, cujas patologias possuem uma relação entre a sintomatologia e os hábitos alimentares.

Ainda pensando nisso, a Síndrome do Intestino Irritável é uma disfunção gastrointestinal crônica comum à escala mundial, afetando cerca de 15% da população. Esse público, alvo dos principais benefícios do uso do Asafin®, apresenta potente redução dos sintomas desta perturbação, as quais podem se manifestar como dor ou desconforto abdominal, inchaço e desregulação da motilidade intestinal, problemas que podem levar a uma menor qualidade de vida, podendo até mesmo causar um isolamento social, diminuição da produtividade e maiores dificuldades financeiras para manter uma dieta restritiva. A motilidade gastrointestinal alterada, as mudanças na composição da microbiota, alterações no eixo cérebro-intestino e inflamação no trato digestivos são sintomas que podem ser atenuados com o uso do Asafin®.


O Asafin® será recomendado durante o período de cura desses sintomas, em que o paciente precisa do trato gastrointestinal preparado para realizar a digestão e absorção dos nutrientes da maneira correta. Com essa microbiota em recuperação, o paciente estará fazendo uma modulação intestinal, onde futuramente terá uma eubiose e cura dos desconfortos.


Deve ser administrada uma dosagem conveniente de < 250 mg/dia, conforme a recomendação do prescritor, aliado com um planejamento alimentar adequado. Muito importante na atenuação dos sintomas, seguir um planejamento alimentar é essencial, pois balancear as quantidades de macro e micronutrientes é fundamental para otimizar o funcionamento do intestino e do fígado e rins, responsáveis pela desintoxicação do corpo. Assim, um plano alimentar serve como guia para ajudar a quem precisa equilibrar sua microbiota intestinal, alinhando a modulação intestinal aos objetivos pessoais de cada paciente, como ganhar massa magra ou perder gordura.


Portanto, utilizar do ativo auxilia não só na recuperação das vilosidades do intestino, como também no preparo do ambiente intestinal para um bom processo digestivo e absortivo, assim como na manutenção das bactérias benéficas à saúde.


Agora, você sabe para quem o Asafin® é indicado, quando ele pode entrar em cena e sua ação para garantir os resultados esperados.


Referências bibliográficas




1.568 visualizações0 comentário
bottom of page