Benefícios do BIOintestil para a saúde intestinal

O BIOintestil é uma fórmula produzida através do óleo do capim limão e a fibra em pó do gengibre que auxiliam na melhora microbiota intestinal, controla a translocação bacteriana, estimula a secreção de enzimas digestivas e modula o mecanismo de sinalização da fome e controle do humor.


Em especial, o gengibre, tem a sua ação farmacológica muito conhecida, pois é capaz de auxiliar no tratamento de doenças e sintomas, como: resfriados, náuseas, dor de estômago, diarreia, artrite, reumatismo e câncer. Também possui ação hepatoprotetora, nefroprotetora, neuroprotetora e gastroprotetora.


Os componentes fenólicos presentes no gengibre são capazes de suprimir o processo de formação do câncer, em diferentes estágios, como: quando a célula apresenta danos ao DNA e alterações genéticas em estágio inicial, alteração regulação do ciclo celular e induz a apoptose da célula neoplásica.


Outra aplicação da fórmula é o controle da permeabilidade intestinal que controla a secreção de citocinas pró inflamatórias que causam inflamação na mucosa intestinal, que pode causar desconfortos abdominais, inchaço e até o acometimento de doenças inflamatórias intestinais, como a síndrome do intestino irritável.


Para ler mais sobre o assunto, segue o link do artigo: “Implicações nutricionais do gengibre: química, atividades biológicas e vias de sinalização”.


Link: https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/32827666/


Referências bibliográficas

  1. Kiyama R. Nutritional implications of ginger: chemistry, biological activities and signaling pathways. J Nutr Biochem. 2020 Dec;86:108486. doi: 10.1016/j.jnutbio.2020.108486. Epub 2020 Aug 19. PMID: 32827666.

62 visualizações0 comentário