top of page

Catuaba + marapuama + ginseng: para que essa combinação vem sendo utilizada?




Atualmente, a catuaba, o ginseng e a marapuama são 3 plantas medicinais com propriedades afrodisíacas. Atualmente, elas despertaram diversos interesses, por tratarem de problemas relacionados à saúde, tanto de homens quanto de mulheres.

Primeiramente, a catuaba é uma planta originária do Brasil, encontrada principalmente na região amazônica. Ela possui propriedades afrodisíacas e estimulantes, especialmente na questão sexual, além de auxiliar no relaxamento. Dessa forma, a planta melhora o desempenho sexual, aumenta a libido, promove o equilíbrio hormonal e reduz o estresse. Todos esses são fatores que impactam na função sexual.

Já a marapuama, também encontrada na região amazônica, é importante pois auxilia na vitalidade e na libido. Dentre seus benefícios, é possível encontrar melhora da função erétil, redução da impotência, aumento da libido, melhora do fluxo sanguíneo e aumento da resistência física.

Além disso, para as mulheres, ela alivia os sintomas da menopausa e da TPM, uma vez que promove a síntese de hormônios reguladores dos sintomas característicos. Através de sua ação vasodilatadora, a marapuama promove o aumento do fluxo sanguíneo, principalmente na região pélvica, estimulando a circulação sanguínea, a sensibilidade e a libido.

Ainda, a marapuama age no sistema nervoso, aumentando a síntese de serotonina. Desse modo, melhora os sintomas de estresse e ansiedade, fatores psicológicos que contribuem para as disfunções sexuais.

Por fim, o ginseng é uma planta tradicionalmente utilizada na medicina chinesa, a qual é conhecida por suas propriedades adaptogênicas e afrodisíacas. Através de sua composição, ele promove um relaxamento do corpo, auxiliando na disfunção erétil e na rigidez peniana. Ainda, ele aumenta os níveis séricos de testosterona e, por consequência, aumenta a libido.

Outro benefício do ginseng, é sua função protetora contra o estresse oxidativo, através de seus compostos, que auxiliam na excreção das espécies reativas de oxigênio. Assim, ele protege os tecidos do corpo, restaurando a sua função fisiológica.

Portanto, a combinação da catuaba, marapuama e ginseng, é utilizada como um suplemento para promover a saúde sexual nos indivíduos. A junção dos diferentes tipos de compostos atua em sinergia, melhorando a libido, o desempenho sexual e a regulação hormonal.





Referências Bibliográficas:

SHAMLOUL, Rany. Natural Aphrodisiacs. The Journal Of Sexual Medicine, [S.L.], v. 7, n. 1, p. 39-49, jan. 2010. Oxford University Press (OUP). http://dx.doi.org/10.1111/j.1743-6109.2009.01521.x.


NOCERINO, Emilia; AMATO, Marianna; A IZZO, Angelo. The aphrodisiac and adaptogenic properties of ginseng. Fitoterapia, [S.L.], v. 71, p. 1-5, ago. 2000. Elsevier BV. http://dx.doi.org/10.1016/s0367-326x(00)00170-2.


KLETTER, Christa; GLASL, Sabine; PRESSER, Armin; WERNER, Ingrid; REZNICEK, Gottfried; NARANTUYA, Samdan; CELLEK, Selim; HASLINGER, Ernst; JURENITSCH, Johann. Morphological, Chemical and Functional Analysis of Catuaba Preparations. Planta Medica, [S.L.], v. 70, n. 10, p. 993-1000, out. 2004. Georg Thieme Verlag KG. http://dx.doi.org/10.1055/s-2004-832627.


9.586 visualizações2 comentários

2 Comments


Tenho 71 anos, testosterona 150 livre, comecei a tomar Arginina, e na Cópula uso antes o Tadalafila 20g, já não está funcionando bem, faço controle de pressão, posso tomar a mistura de Guaraná-Marapuama-Catuaba-Pfafia Paniculata e Nóz de cola?. Grato pela atenção

Like

L- Aginina: 2% / extrato de guarana 4% / extrato de abacate 2% / extrato de romã 2% / extrato de mirtilo 2% , em quanto fica?

nã sou menbro

Like
bottom of page