top of page

Cherrypure possui potencial antioxidante?

CherryPURE é um liofilizado das cerejas amargas de Montmorency, rico em antocianinas e outros compostos fenólicos, que atua na recuperação e aumento da resistência muscular e na amenização dos danos sobre o tecido muscular. Além disso, é um potente antioxidante, promovendo a modulação da inflamação e regulação do estresse oxidativo. 


O poder antioxidante do CherryPURE se destaca não apenas por proteger as células musculares contra danos causados pelos radicais livres, mas também ajuda a modular a inflamação. Reduzindo a atividade da COX-2 (ciclo-oxigenase 2) e a concentração de fatores pró-inflamatórios, CherryPURE auxilia na redução da inflamação muscular e na proteção contra lesões induzidas pelo exercício.


Estudos sobre o CherryPure

Em estudo que avaliou a redução de fatores pró-inflamatórios, analisou-se  a concentração sanguínea de TNF-α em 23 voluntários antes e após a realização de agachamento monitorado em séries longas (exercício de resistência muscular), pois TNF-α é um importante promotor da inflamação. Os participantes do estudo foram suplementados por um período de 10 dias com 480 mg diárias de CherryPURE® . Os resultados foram que o CherryPURE® reduz os níveis de TNF-α modulando a inflamação em atividades de resistência muscular assim auxiliando na recuperação muscular.


O estresse oxidativo é um fator que pode prejudicar a recuperação muscular e o desempenho nos treinos, e o CherryPURE age aumentando a atividade da superóxido dismutase (SOD) e da glutationa peroxidase (GSH), duas enzimas antioxidantes vitais, que protege as células musculares contra os efeitos prejudiciais dos radicais livres, promovendo uma recuperação mais eficaz.


Sendo assim, se você está em busca de uma maneira natural e eficaz de promover uma recuperação muscular mais rápida e proteger seu corpo contra os danos do estresse oxidativo, CherryPURE é a escolha certa. Experimente e conheça os seus benefícios. 


Sugestão de leitura:


Levers, K.; Dalton, R.; Galvan, E.; O'Connor, A.; Goodenough, C.; Simbo, S.; Mertens-Talcott, S.; Rasmussen, C.; Greenwood, M.; Riechman, S.; Crouse, S.; Kreider, R.; Effects of powdered Montmorency tart cherry supplementation on acute endurance exercise performance in aerobically trained in-dividuals; Journal of the International Society of Sports Nutrtion; (2016) 13:22. DOI 10.1186/12970-016-0133-z 


Levers, K.; Dalton, R.; Galvan, E.; Goodenough, C.; O'Connor, A.; Simbo, S.; Barringer, N.; Mertens-Talcot, S.; Rasmussen, C.; Greenwood, M.; Riechman, S.; Crouse, S.; Kreider, R.; Effects of powdered Montmorency tart cherry supplementation

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page