top of page
  • iara124

Chocolate funcional: a deliciosa ajuda para o emagrecimento saudável




Você sabia que é possível encontrar um chocolate que auxilia no processo de emagrecimento? Isso mesmo! E um dos exemplos é o chocolate 51% cacau, composto por Morosil 400mg e café verde 250mg.


O Morosil é um extrato do suco das laranjas vermelhas Moro, cultivadas em torno do vulcão Etna na Sicília, Itália. Trata-se de um ativo natural rico em antocianinas, flavonóides, ácido ascórbico e ácidos hidroxicinâmicos, que possuem ação antioxidante e ajudam na redução de medidas e no gerenciamento de peso. Além disso, contém antocianinas específicas C3G, que são importantes aliadas na redução de medidas.


O café verde é um ativo com grandes concentrações de cafeína, um importante termogênico. O extrato do café verde também contém ácido clorogênico, um componente que auxilia no controle de glicose no sangue, diminuindo a absorção do excesso de glicose após as refeições e obrigando o organismo a buscar outras fontes de energia, como a gordura armazenada.

O chocolate 51% é rico em flavonóides, compostos que ajudam a regular a pressão arterial e melhorar o colesterol.


Esse chocolate funcional apresenta benefícios, como o potente sinergismo entre os componentes, a ação antioxidante, a redução de medidas, a contribuição para a inibição da expressão de PPARy, estimulando a síntese de adiponectina, a modificação do metabolismo dos adipócitos, a redução da gordura abdominal, a redução da esteatose hepática, o aumento da sensibilidade à insulina e a redução significativa dos níveis de triglicerídeos e colesterol total.


Esses benefícios apresentados pelo chocolate funcional são extremamente positivos para a saúde e bem-estar do indivíduo. A ação antioxidante ajuda a combater os radicais livres, que podem causar danos às células e ao DNA. Já a redução de medidas e da gordura abdominal, aliada à contribuição na inibição da expressão de PPARy, estimulando a síntese de adiponectina, são importantes para quem busca perder peso de forma saudável e reduzir o risco de desenvolver doenças metabólicas. A redução da esteatose hepática e dos níveis de triglicerídeos e colesterol total, também são fundamentais para a prevenção de doenças cardiovasculares. Além disso, o aumento da sensibilidade à insulina pode ser benéfico para pessoas com diabetes tipo 2, auxiliando no controle da glicemia.

Com esses ativos, esse chocolate funcional é capaz de ajudar na adesão do paciente ao tratamento, reduzir a compulsão por doces e auxiliar na saciedade pelo alto teor de fibras. Portanto, se você está em busca de uma opção saborosa e saudável para auxiliar no processo de emagrecimento, o chocolate funcional pode ser uma ótima escolha!

35 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page