top of page

Cindura® funciona para o ganho de força e emagrecimento?


Os ativos de origem natural são a principal fonte de fitoquímicos, responsáveis por conferir inúmeros benefícios à saúde. Diversos estudos demonstram que os suplementos dietéticos atuam na melhora do desempenho físico, recuperação muscular no pós-exercício, aumento da massa muscular e redução da gordura corporal, contribuindo para a melhora do desempenho esportivo.


Tendo em vista essa atuação dos suplementos no emagrecimento e exercício, o composto Cindura®, vem sendo amplamente estudado.


O que é Cindura®?


O Cindura® é suplemento dietético, obtido através da combinação de dois extrato, a casca do fruto Garcinia mangostana e da folha Cinnamomum tamala. A Garcinia mangostana é popularmente conhecida como mangostão, o extrato da sua casca é rico em α -mangostina, potente fitoquímico, responsável por atividades anti-inflamatórias, analgésicas, antioxidantes e antilipogênicas. Já a Cinnamomum tamala é comumente conhecida como tejpatta, extratos das suas folhas, ou óleo essencial, demonstraram ter potenciais efeitos anti-inflamatórios, antioxidantes, antimicrobianos, e hepatoprotetores.


Cindura® e o Ganho de Força


O ganho de força é obtido preferencialmente através de adaptações morfológicas e neurais. Esse processo também envolve a atuação da via de sinalização da proteína quinase chamada mammalian target of rapamycin (mTOR), que é a maior reguladora da síntese proteica muscular e responsável em levar, por meio de alterações funcionais na célula, ao balanço proteico positivo, o que resulta em aumento de material contrátil (hipertrofia) e ganho de força.


À vista disso, o Cindura® pode ativar toda essa maquinaria celular relacionada à síntese proteica pela fosforilação da cascata de sinalização da via mTOR, aumentando a síntese de proteínas no nível ribossômico, resultando em aumento da resposta adaptativa ao exercício físico, incluindo aumentos na força e tamanho muscular, bem como melhorias na resistência do exercício em indivíduos treinados em resistência.


Cindura® e o Emagrecimento


O Cindura® também pode atuar no emagrecimento. Estudos demonstram que ele é capaz de reduzir o ganho de gordura e acelerar o seu processo de quebra em modelos de adipócitos in vitro, através da inibição do processo de diferenciação de adipócitos dependente de PPARγ. Além disso, ele pode auxiliar no aumento da quebra de gordura intracelular via ativação de AMPK em adipócitos de camundongos. Portanto, essas modificações iniciais em conjunto podem promover melhora na composição corporal dos indivíduos como um todo, resultando em benefícios no processo de emagrecimento.


Referências bibliográficas

KONDA, Manikyeswara Rao et al. Combined extracts of Garcinia mangostana fruit rind and Cinnamomum tamala leaf supplementation enhances muscle strength and endurance in resistance trained males. Journal Of The International Society Of Sports Nutrition, [S.L.], v. 15, n. 1, p. 50-55, 5 jan. 2018. Informa UK Limited. http://dx.doi.org/10.1186/s12970-018-0257-4.


DODDA, Sundararaju et al. Acute, Subacute, and Genotoxicity Assessments of a Proprietary Blend of Garcinia mangostana Fruit Rind and Cinnamomum tamala Leaf Extracts (CinDura®). Journal Of Toxicology, [S.L.], v. 2020, n. [], p. 1-15, 30 jul. 2020. Hindawi Limited.http://dx.doi.org/10.1155/2020/1435891.

313 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page