top of page

Coenzima Q10 e Fertilidade

Atualizado: 7 de dez. de 2022

Para dar início a mais um post aqui do Blog da Simple Pharma, saiba que hoje você vai aprender sobre como você pode aproveitar da suplementação de coenzima Q10 (CQ10) na fertilidade.


A CQ10 dispõe de estudos recentes que vem apresentando a sua potencial ação nas doenças neurodegenerativas, longevidade, saúde cardíaca, e também, há uma associação desse suplemento com o nosso tema de hoje, a fertilidade. Como mecanismo não só para a fertilidade, mas para suas demais ações, a CQ10 pode propiciar o incremento da produção de ATP, aumento assim a disponibilidade energética.


Além disso, seu papel antioxidante merece todo o destaque devido a sua ação antioxidante. Assim, pode inibir a oxidação da célula, ajudando a preservar a estrutura celular e mitocondrial. Mais detalhadamente sobre a fertilidade, para uma melhor qualidade de tecidos embrionários, oócitos, espermatozoides, a CQ10 pode ser interessante para reduzir a oxidação dessas estruturas e aumentar o fornecimento de energia.


Já nos homens, a redução deste nutriente pode estar relacionada ao hipogonodismo, podendo prejudicar a fertilidade masculina. Por fim, não se esqueça que o aproveitamento da CQ10 é melhorado com o consumo de gordura, pois é lipossolúvel. Espero que tenha te ajudado, até o próximo post do nosso Blog Simple Pharma!


Saiba mais sobre estratégias nutricionais para

fertilidade nesse e-book gratuito:


Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page