top of page
  • iara124

Como fortalecer a imunidade através dos ativos?




Os ativos farmacêuticos, possuem efeitos terapêuticos no corpo humano. Eles podem ser encontrados em medicamentos e suplementos e são usados para tratar uma variedade de condições de saúde. Dentre essas melhorias, encontra-se o auxílio do sistema imune, o qual é de extrema importância, pois possui o papel de proteger o corpo de agentes externos e internos, os quais podem gerar diversos problemas no organismo.


No entanto, existem diversos fatores que podem ser fundamentais para garantir um bom funcionamento do sistema imunológico, entre eles a nutrição e a suplementação de ativos. Essa relação se dá, pois a quantidade adequada de nutrientes é essencial para garantir uma manutenção das respostas do sistema imune.


Assim, existe uma relação direta entre a nutrição e a imunidade, em que a resposta imune fica comprometida quando a nutrição é inadequada. Dessa forma, uma deficiência nutricional de micronutrientes, como vitaminas (A, C, E, B2, B6 e B12), ferro, ácido fólico, selênio e zinco, pode gerar problemas que afetam a função imunológica.


Assim, ativos como Wellmune®, Imuno TF®, Própolis Mais®, Imunel® e Trubeet® , podem melhorar o funcionamento do sistema imune. Essa melhoria se dá a partir de compostos específicos presentes em sua formulação, os quais desempenham ações antiinflamatórias, antimicrobianas, imunomoduladoras e antioxidantes, evitando diversas complicações provenientes da piora da funcionalidade do sistema imune.



Referências Bibliográficas:

SATTLER, Susanne. The Role of the Immune System Beyond the Fight Against Infection. Advances In Experimental Medicine And Biology, [S.L.], p. 3-14, 2017. Springer International Publishing. http://dx.doi.org/10.1007/978-3-319-57613-8_1.


19 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page