Como o Enxtra pode aumentar a disposição ao exercício

Tenho certeza que você tem mais de um paciente que relata que não tem vontade de treinar. Claro que isso pode ter fatores emocionais envolvidos, além da preferência do paciente por uma certa modalidade ou não, porém, saiba que você nutricionista pode ajudar o seu paciente a aumentar a disposição para o exercício físico. Agora aqui no Blog da Simple Pharma, vou te contar sobre como um produto nosso produzido para aumentar a disposição para o exercício está revolucionando o mercado da suplementação: conheça o Enxtra



Um ingrediente natural


O Enxtra é um produto extraído da Alpinia galanga, na qual é um extrato que foi descoberto recentemente o seu potencial para aumentar o foco e a disposição por um período de até 5 horas após o seu consumo. Isso se dá devido a que o Enxtra assim como a cafeína, atua como um antagonista dos receptores de Adenosina no sistema nervoso central e estimula a liberação de dopamina. Porém, diferentemente da cafeína, a Alpinia galanga também atua como vasodilatador no sistema nervoso central, aumentando assim o fluxo sanguíneo para a região. E sabe por quê isso é importante?


Porque assim ocorre a diminuição dos efeitos colaterais que muitos pacientes relatam sofrer a partir da ingestão da cafeína, como dor de cabeça, palpitações e tontura. Logo, além dos efeitos do próprio Enxtra no sistema nervoso central, este ativo pode potencializar ainda mais os efeitos da cafeína, aumentando a disposição para o exercício e retardando a fadiga muscular.


O que a literatura científica aponta sobre o Enxtra?


Agora, vou te explicar um pouco sobre o que dois dos maiores estudos já realizados sobre a Alpinia galanga apontaram sobre o ativo. Em um deles, foram recrutados 70 voluntários de pesquisa com o objetivo de se avaliar os efeitos de diferentes tipos de extratos na melhora da concentração, foco e taxa de erro. Para tal, os indivíduos foram divididos em 7 grupos diferentes conforme o suplemento recebido — como a cafeína — e passaram por teste específicos e validados cientificamente para avaliar esses parâmetros. Como conclusão, os pesquisadores verificaram que 300 mg do Enxtra pode levar a um aumento significativamente importante no escore de alerta por até 5 horas.


Outro estudo foi efetuado com 59 voluntários para avaliar a eficácia do Extra na melhora da concentração. O protocolo foi feito de forma a que os participantes foram divididos em 4 grupos distintos: placebo; Enxtra 300 mg; cafeína 200 mg; Enxtra 300 mg e cafeína 200 mg. Como conclusões obtidas a partir dos resultados do estudo, os pesquisadores verificaram que o grupo suplementado com Enxtra obteve aumento de 30 % do escore de alerta, além de que o grupo suplementado com Enxtra e cafeína também teve resultados muito bons para diminuir os efeitos colaterais da cafeína.


Portanto, hoje aqui no Blog Simple Pharma, você pode conferir um pouco do que fazemos para revolucionar o mercado da suplementação de ativos. O Enxtra tem um futuro muito promissor no qual você está tendo a oportunidade de já o conhecer de início. Fique conosco e continue acompanhando o nosso trabalho pois sempre iremos te trazer novidades. Até logo!


Referências bibliográficas


SRIVASTAVA, Shalini et al. Effect of Alpinia galanga on Mental Alertness and Sustained Attention With or Without Caffeine: a randomized placebo-controlled study. Journal Of The American College Of Nutrition, [S.L.], v. 36, n. 8, p. 631-639, 14 set. 2017. Informa UK Limited. http://dx.doi.org/10.1080/07315724.2017.1342576

Srivastava S. Selective enhancement of focused attention by Alpinia galanga in subjects with moderate caffeine consumption. Open Access Journal of Clinical Trials. 2018;10:43-49 https://doi.org/10.2147/OAJCT.S164450

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo