top of page

Como o Serenzo pode auxiliar a menos estresse e ansiedade?

Atualizado: 7 de dez. de 2022


A depressão, a ansiedade, o estresse e o déficit de atenção, apresentam formas diferentes e raízes próximas. Logo, podemos encontrar cenários de pessoas mais depressivas e desmotivadas, onde temos redução de dopamina e serotonina, como nos casos de estresse elevado. Também, é possível encontrar pessoas com elevação de serotonina e dopamina, sendo estas extremamente ansiosas. E, por fim, mais um cenário é o de pessoas com deficiência de serotonina e GABA, nas quais tem uma tendência a serem muito irritadas, que não controlam seus impulsos.

Quando pensamos em estratégias para diminuir o estresse e a ansiedade, uma das novidades presentes no mercado para tal é o Serenzo. Com mais detalhes para que você entenda a respeito, o Serenzo é extrato da laranja Citrus sinensis padronizado em 20% de D-limoneno. Este composto bioativo, é responsável pela fragrância característica dos cítricos e, na aromaterapia, é um óleo com propriedades calmante e relaxante já conhecidas e bastante utilizado para o cuidado do estresse.

A mecanística por trás se dá via redução dos fatores inflamatórios induzidos pelo estresse através da inibição da expressão de ICAM-1 (moléculas de adesão responsáveis pela resposta inflamatória), diminuindo os sintomas gerados pelo estresse. Serenzo também atua sobre receptores, neurotransmissores e hormônios relacionados ao estresse, além de propiciar o estímulo da atividade nos receptores de Adenosina A2; inibição do receptor de Dopamina D2 em resposta ao estresse; modulação dos níveis de cortisol.

Agora, ao trazer tais achados de forma mais prática, podemos constatar os seguintes benefícios advindos de sua suplementação:

  • Auxilia na modulação do cortisol, um dos principais hormônios elevados no estresse;

  • Auxilia na redução dos sintomas do estresse, como dores musculares, insônia, sintomas cardiovasculares e gastrointestinais;

  • Contribui para a redução da ansiedade, irritabilidade e mudanças de humor;

  • Ajuda a melhorar a qualidade do sono, que pode ajudar e muito ao estresse e ansiedade;

  • Auxilia na diminuição da compulsão alimentar relacionada à ansiedade;

  • Aliado para a prática Mindfulness, ajudando na redução do estresse e a atingir a atenção plena.


Portanto, o extrato da laranja Citrus sinensis comercializado como Serenzo, pode ajudar na redução do estresse e da ansiedade que impactam na vida do nosso paciente.


Referências bibliográficas

SHARMA, Dhushyant Kumar. Physiology of stress and its management. J Med Stud Res, v. 1, n. 1 , 2018. DOI:10.24966/MSR-5657/100001


RUSSELL, Georgina; LIGHTMAN, Stafford. The human stress response. Nature Reviews Endocrinology, v. 15, n. 9, p. 525-534, 2019. DOI: 10.1038/s41574-019-0228-0


Ito A, Shin N, Tsuchida T, Okubo T, Norimoto H. Antianxiety-like effects of Chimpi (dried citrus peels) in the elevated open-platform test. Molecules. 2013 Aug 20;18(8):10014-23. doi: 10.3390/molecules180810014.

178 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Commentaires


bottom of page