Conheça os benefícios do Fibregum B

Fibregum é considerado uma fibra prébiotica obtida através do extrato purificado do caule e dos ramos de árvores de acácias que é de extrema importância para a modulação da microbiota intestinal.


A fórmula é capaz de estimular a multiplicação das bactérias benéficas presentes no intestino, aumentando significativamente a população das bifidobactérias, que modulam a microbiota intestinal melhorando a função digestiva e imunológica do intestino. Além disso, atua no mecanismo de fome/saciedade do eixo intestino-cérebro através da indução da liberação de neuropeptídeos intestinais que são GLP -1 e o peptídeo YY na mucosa intestinal.


É capaz de reduzir a disbiose intestinal, pois aumenta a proliferação de bactérias comensais presentes na microbiota, que melhoram a digestão e absorção dos nutrientes, reduzindo o risco do acometimento de doenças metabólicas, cardiovasculares e doenças inflamatórias intestinais.


Tem papel significativo no controle de doenças crônicas, como a diabetes tipo 2, obesidade, doenças cardiovasculares e até câncer. Porém é fundamental que o consumidor faça mudança nos hábitos de vida para que o composto traga efeitos mais rápido e significativos.


Se quiser ler mais sobre o assunto segue o link do artigo: “Efeitos das fibras dietéticas prebióticas e probióticos na saúde humana: com foco especial no recente avanço em suas formulações encapsuladas”.


Link: https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/32834500/


Referências bibliográficas

  1. Shah BR, Li B, Al Sabbah H, Xu W, Mráz J. Effectsofprebioticdietaryfibersandprobioticsonhumanhealth: Withspecialfocusonrecentadvancement in theirencapsulatedformulations. Trends Food SciTechnol. 2020 Aug;102:178-192. doi: 10.1016/j.tifs.2020.06.010. Epub 2020 Jun 23. PMID: 32834500; PMCID: PMC7309926

27 visualizações0 comentário