Doença autoimune? Conheça a ação do Bio-MAMPS LEMMA

Os Bio-MAMPS LEMMA é considerado um paraprobiótico que por definição são: células microbianas não viáveis que são capazes de gerar benefícios à saúde do consumidor, principalmente na modulação do sistema imunológico. Pode ser misturado a alimentos para consumo.


Possui mais segurança, quando comparado a um probiótico, pois é composto por células inviáveis, o que reduz o risco de sepse e desenvolve resistência a antibióticos após a ingestão. Pode ser administrado junto a medicamentos antifúngicos e antibióticos.


Possui ação na regulação do sistema imunológico, possui efeito anti-inflamatório e antioxidante e inibe a ação de patógenos no organismo. É indicado, preferencialmente, para pacientes imunocomprometidos, que contém a colonização microbiona inadequada em decorrência de doenças autoimunes intestinais, como a doença de Crohn e colite ulcerativa, e para pacientes que estão em tratamento pós-cirúrgico ou recém-nascidos prematuros.


Para uma leitura mais completa a respeito desse tema, segue o link do artigo: “Paraprobióticos: uma nova perspectiva para alimentos funcionais e nutracêuticos”.


Link: https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/33917707/


Referências bibliográficas

  1. Siciliano RA, Reale A, Mazzeo MF, Morandi S, Silvetti T, Brasca M. Paraprobiotics: A New Perspective for Functional Foods and Nutraceuticals. Nutrients. 2021 Apr 8;13(4):1225. doi: 10.3390/nu13041225. PMID: 33917707; PMCID: PMC8068161.

58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo