top of page

Inflamação e Dimpless

Atualizado: 21 de jul. de 2022

Dimpless é um produto composto por uma variedade francesa do melão de Cantaloupe (Cucumis melo L. clipper). O melão de Cantaloupe tem potente propriedade antioxidante devido a grande quantidade de uma enzima chamada de Superóxido Dismutase (SOD), além de outras enzimas antioxidantes como a Glutationa Peroxidase e a Catalase, e também carotenoides, fibras e vitaminas A, E, e C.

O Dimpless possui uma tecnologia patenteada da BIONOV de revestimento de óleo de palma, para que assim durante a passagem pela acidez do trato gastrointestinal não ocorra alterações e desativação da SOD. Assim, é garantida a estabilidade e total biodisponibilidade.


O Dimpless age reduzindo a produção de radicais livres e espécies reativas de oxigênio, reduzindo o estresse oxidativo e prevenindo a inflamação e favorecendo a melhora do metabolismo lipídico através da diminuição da atividade da Lipoproteína Lipase (LPL), já que tem em sua composição enzimas com potentes propriedades antioxidantes, sendo essas a SOD, Glutationa Peroxidase e Catalase. Assim, essa substância é indicada para prevenção e tratamento coadjuvante de celulite; ação antienvelhecimento; auxílio em tratamentos de obesidade e síndrome metabólica; e melhora da proteção UV.


A relação entre o Dimpless e a celulite existe já que essa substância é o único de uso oral reconhecido por apresentar evidências clínicas na melhora da celulite. A celulite tem causa multifatorial e se manifesta através da inflamação, fibrose e diminuição da circulação sanguínea, gerando o aspecto de “casca de laranja”, e os radicais livres contribuem para que essas características se mantenham e aumentem conforme o tempo. Além disso, a lipogênese, que é a síntese e acúmulo de lipídeos nos adipócitos, pode ser intensificada pela ativação da LPL, que é influenciada pelas alterações de hormônios como estrógeno e testosterona.


A SOD age nessas condições, prevenindo o aumento da produção de radicais livres e consequente formação de fibrose. E ainda, a SOD contribui também para a melhora do metabolismo lipídico através da redução da atividade da LPL.


Estudos mostram diversos benefícios do Dimpless, entre eles: Melhora da aparência da celulite com doses de 40mg por dia; processo de revestimento patenteado e sustentável em óleo de palma; redução dos nódulos de gordura após 28 dias; prevenção e redução de fibroses; ação anti-inflamatória; produto natural com altas concentrações de SOD; livre de glúten, lactose e alergênicos; promove melhora da cognição e diminuição do estresse.


Saiba mais sobre estratégias nutricionais utilizadas no

combate à inflamação crônica nesse e-book gratuito:


bottom of page