top of page

Inflamação e Ubiqsome

Atualizado: 21 de jul. de 2022

O Ubiqsome é um produto padronizado em Coenzima Q10, com tecnologia Phytosome®, que apresenta aumento da biodisponibilidade e da absorção da substância. Isso porque com essa tecnologia exclusiva, existe uma combinação exclusiva entre Coenzima Q10 e a Fosfatidilcolina presente em óleos vegetais, que são submetidos a processos de fabricação específicos e patenteados.


A Coenzima Q10 é um composto produzido pelo corpo e armazenado nas mitocôndrias, que são estruturas responsáveis pela síntese de energia. As quantidades de Coenzima Q10 diminuem conforme o envelhecimento. Essa Coenzima está presente em células do corpo todos, porém com maiores quantidades em órgãos que demandam maior energia como, coração, pulmão e fígado.


Uma das principais funções da Coenzima Q10 é gerar energia para as células, já que essa substância está envolvida na produção de Trifosfato de Adenosina (ATP). Além disso, essa Coenzima tem importante função antioxidante e ajuda no combate aos radicais livres; atua também no processo de respiração celular; e ajuda no transporte de elétrons.


Além disso, diversos estudos recentes demonstram que a Coenzima Q10 tem potente ação anti-inflamatória, inibindo a produção de citocinas inflamatórias. E ainda, essa coenzima pode exercer um efeito antioxidante, diminuindo a peroxidação lipídica a nível da membrana plasmática, assim a coenzima Q10 tem potencial cardioprotetor, já que pode ser associada a redução de risco cardiovascular.


Estudos mostram que, a suplementação com Ubiqsome foi associada a significativa redução dos níveis sanguíneos de Proteína C Reativa (PCR) e IL-6, que são biomarcadores de inflamação. E ainda, a suplementação com Ubiqsome pode de alguma forma contribuir para a melhora do processo inflamatório em pacientes com doenças metabólicas.


Saiba mais sobre estratégias nutricionais utilizadas

no combate à inflamação crônica nesse e-book gratuito:






bottom of page