top of page
  • iara124

O ativo que pode aumentar a libido e o desejo sexual feminino!



O Libifem® é um composto 100% natural, obtido através do extrato da semente do Trigonella foenum-graecum e padronizado em 50% Fenuside. Dentre suas propriedades, o ativo é responsável por auxiliar no aumento da libido, excitação, frequência e satisfação sexual feminina. A T. foenum-graecum, também conhecida como feno-grego, vem sendo utilizada para auxiliar em diversas disfunções sexuais.


A principal característica do Libifem® é seu potencial de aumentar a libido e o desejo sexual nas mulheres. Os estudos científicos demonstram que o uso regular de Libifem®, pode auxiliar no aumento da frequência e da intensidade das relações sexuais, além de melhorar a satisfação geral da vida sexual.


Em relação ao mecanismo de ação do Libifem®, ele envolve a regulação dos níveis hormonais femininos, especialmente o equilíbrio hormonal do estrogênio. O extrato de feno-grego contém compostos ativos, como as saponinas esteroidais, que impactam positivamente os níveis hormonais e a resposta sexual feminina, através da manutenção dos níveis normais de estradiol e progesterona.


Além de afetar diretamente a libido, o Libifem® pode trazer outros benefícios relacionados aos hormônios para a saúde da mulher. Seu uso pode ajudar a reduzir os sintomas associados à menopausa, como secura vaginal e ondas de calor, melhorando significativamente a qualidade de vida durante essa transição hormonal.



➤ Referências Bibliográficas:

STEELS, E.; STEELE, M.L.; HAROLD, M.; COULSON, S.. Efficacy of a Proprietary Trigonella foenum-graecum L. De-Husked Seed Extract in Reducing Menopausal Symptoms in Otherwise Healthy Women: a double-blind, randomized, placebo-controlled study. Phytotherapy Research, [S.L.], v. 31, n. 9, p. 1316-1322, 14 jul. 2017. Wiley. http://dx.doi.org/10.1002/ptr.5856.


RAO, Amanda; STEELS, Elizabeth; BECCARIA, Gavin; INDER, Warrick J.; VITETTA, Luis. Influence of a Specialized Trigonella foenum-graecum Seed Extract (Libifem), on Testosterone, Estradiol and Sexual Function in Healthy Menstruating Women, a Randomised Placebo Controlled Study. Phytotherapy Research, [S.L.], v. 29, n. 8, p. 1123-1130, 24 abr. 2015. Wiley. http://dx.doi.org/10.1002/ptr.5355.


379 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page