top of page
  • iara124

O mecanismo principal de ação do Trubeet®



O Trubeet® possui nitrato (NO3-) em sua fórmula, um composto altamente utilizado para melhorar o desempenho em exercícios físicos, por servir como precursor do óxido nítrico (NO). Dentro da boca, o NO3- é reduzido a nitrito (NO2-) e, em seguida, parte do NO2- é novamente reduzido a NO pela atividade dos ácidos estomacais, sendo absorvido no próprio intestino.

O óxido nítrico possui diversas funções fisiológicas no organismo, sendo as principais, hemodinâmicas. O NO afeta as fibras musculares lisas, gerando uma dilatação em seus vasos sanguíneos. Consequentemente, o fluxo sanguíneo se torna mais elevado para essas fibras, aumentando a troca gasosa no músculo. O efeito descrito anteriormente aumenta o fluxo sanguíneo especificamente para fibras musculares do tipo II.

No que se refere a fadiga muscular, a prescrição do composto também pode auxiliar. Os componentes do Trubeet® reduzem a fadiga muscular por dois motivos. Eles reduzem o dano muscular e também auxiliam na regeneração muscular pós-exercício. Além da ressíntese de fosfocreatina, o Trubeet® limita o acúmulo de metabólitos conhecidos por induzir a fadiga.

Além disso, o Trubeet® melhora a liberação e recaptação de cálcio pelo retículo plasmático. O processo de bombeamento de cálcio pode ser responsável por até 50% do turnover total de ATP. Assim, essa recaptação de cálcio ajuda na produção de energia junto, modulando o custo de ATP da produção de força.

Em resumo, a prescrição de Trubeet® é eficaz para aumentar a eficácia e a tolerância do exercício em indivíduos, tanto treinados quanto não treinados. A partir do nitrato, precursor de óxido nítrico, o organismo se beneficia de diversas formas para aumentar a resistência durante exercícios intensos ou de longa duração.



Referências Bibliográficas:

PORRINI, Marisa; BOʜ, Cristian del. Ergogenic Aids and Supplements. Frontiers Of Hormone Research, [S.L.], p. 128-152, 2016. S. Karger AG. http://dx.doi.org/10.1159/000445176.

CLIFFORD, Tom; HOWATSON, Glyn; WEST, Daniel; STEVENSON, Emma. The Potential Benefits of Red Beetroot Supplementation in Health and Disease. Nutrients, [S.L.], v. 7, n. 4, p. 2801-2822, 14 abr. 2015. MDPI AG. http://dx.doi.org/10.3390/nu7042801.

ZAMANI, H.; JOODE, M. E. J. R. de; HOSSEIN, I. J.; HENCKENS, N. F. T.; GUGGEIS, M. A.; BERENDS, J. E.; KOK, T. M. C. M. de; VAN BREDA, S. G. J.. The benefits and risks of beetroot juice consumption: a systematic review. Critical Reviews In Food Science And Nutrition, [S.L.], v. 61, n. 5, p. 788-804, 15 abr. 2020. Informa UK Limited. http://dx.doi.org/10.1080/10408398.2020.1746629.


19 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page