top of page

O Uso do Colágeno na Estética

Atualizado: 21 de jul. de 2022

O envelhecimento é um processo natural e inevitável que pode sofrer influência de fatores extrínsecos como a poluição, ingestão alcoólica, estresse, fumo e exposição solar excessiva.



Fatores intrínsecos também podem influenciar, por exemplo, o envelhecimento cronológico. Com o avanço da idade, a produção de colágeno diminui cada vez mais e sua gera impactos na sustentação, rigidez e jovialidade da pele, que podem ser notados pelo ressecamento da pele, aparecimento de rugas, manchas e flacidez.


Estudos mostram que, aproximadamente a partir dos 30 anos de idade, a queda na produção de colágeno pode atingir até 1% ao ano, e por volta dos 50 anos de idade, a produção fia em torno de 35% do que seria necessário para o organismo, e por isso a suplementação é importante.


O colágeno VeriSol® é um alimento funcional inovador usado para os cuidados com a pele, agindo de dentro para fora, suavizando e prevenindo as rugas e outros sinais.

O VeriSol® possui uma combinação única de peptídeos bioativos de colágeno, obtidos a partir de uma hidrólise específica por uma enzima patenteada, que origina ligações de peptídeos específicos para atuar nas células dérmicas e assim, estimular e restaurar de dentro para fora o metabolismo dessas células.


Assim, o VeriSol® é capaz de suavizar as rugas e melhorar a elasticidade e firmeza da pele, tratando e prevenindo a formação de rugas e outros sinais a partir de 8 semanas de uso contínuo.


Dentre as principais propriedades do VeriSol®, pode-se citar: Neutraliza o mecanismo responsável por acelerar o envelhecimento da pele; Possui peptídeos específicos para atuar nas células da pele, nas camadas mais profundas; Não causa efeitos colaterais e não tem interação com medicamentos; Melhora das rugas e elasticidade da pele.


O VeriSol® age aumentando a expressão do colágeno tipo I que está envolvido na formação de fibras que ajudam na sustentação da pele, diminuindo assim a flacidez e suavizando as rugas.


Ainda, o colágeno VeriSol® é o único que capaz de agir diretamente nas células dérmicas, por isso é sempre indicado para melhorar a aparência da pele.


Saiba mais sobre estratégias nutricionais em procedimentos

estéticos nesse e-book gratuito:




Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page