top of page

Okralin™ : premiado como ativo do ano pela NIE Magazine


Okralin: potência no suporte ao emagrecimento


Se você ainda não o conhece, o Okralin™ é o ativo premiado pela NIE Magazine, obtido através do fruto do Abelmoschus esculentus, também conhecido como okra, ou quiabo. Devido à sua matéria prima, contém pectina, inulina e ácido cítrico, composição que lhe confere o poder de reduzir a absorção da gordura presente nos alimentos, contribuindo para o processo de emagrecimento.


O mecanismo de ação do Okralin™ deve-se ao seu poder aglutinante de gordura: isso significa que ele é capaz de produzir um gel “aprisionando” a gordura alimentar, o que impede sua digestão e absorção - e esse pode ser um suporte importante para alcançar o déficit calórico, visto que as gorduras contribuem com 9 calorias a cada grama do macronutriente.


Esse gel formado pelas fibras do Okralin é eliminado nas fezes, de forma natural e segura, sem nenhum tipo de prejuízo ao funcionamento intestinal. E você pode estar se perguntando “E as substâncias lipofílicas que necessitam de gordura para serem absorvidas?” Apesar de reduzir a entrada de gorduras no organismo, o ativo não causa prejuízo na absorção das vitaminas lipofílicas.


E por que esse ativo é superior a outros com mesmo efeito presentes no mercado?


Primeiramente, devemos considerar a presença de inulina e pectina, duas fibras solúveis com elevado poder prebiótico. Quando falamos de fibras solúveis, nos referimos aquelas que possuem a capacidade de formar géis ao terem contato com a água. Assim, auxiliam na formação e excreção do bolo fecal. Além disso, essas duas fibras, especificamente tem uma atuação significativa como prebióticos, servindo de alimento para o crescimento das bactérias benéficas da microbiota, enquanto limitam a proliferação das patogênicas.


Devido à sua composição, Okralin™ confere benefícios adicionais à saúde intestinal e consequentemente, à saúde como um todo, tendo em vista que o intestino é um órgão central não só anatomicamente, mas também rege de maneira importante todo o metabolismo corporal.


Soma-se a isso o fato de que seus efeitos chegam a ser até 4x mais potentes que outras substâncias que possuem o mesmo poder aglutinante de gordura, como a quitosana animal e o Nopal.


E para completar a lista de características que atestam a sua superioridade, o Okralin™ pode ser utilizado de forma contínua ou como uma estratégia pontual para reduzir a absorção de gorduras após alguma situação eventual de exagero alimentar - o que pode, inclusive, reduzir desconfortos físicos causados pela maior ingestão calórica.


Dessa forma, a introdução do Okralin™ pode ser uma estratégia interessante para potencializar a perda de peso, ao mesmo tempo que não só preserva, mas também cuida da saúde intestinal do seu paciente.


Referências bibliográficas

Lâmina do fabricante do ativo


Fu, X., Liu, Z., Zhu, C., Mou, H., & Kong, Q. (2018). Nondigestible carbohydrates, butyrate, and butyrate-producing bacteria. Critical Reviews in Food Science and Nutrition, 1–23. doi:10.1080/10408398.2018.1542587


Lattimer JM, Haub MD. Effects of dietary fiber and its components on metabolic health. Nutrients. 2010 Dec;2(12):1266-89. doi: 10.3390/nu2121266.


Durazzo, Alessandra et al. Abelmoschus esculentus (L.): Bioactive components’ beneficial properties— Focused on antidiabetic role—For sustainable health applications. Molecules, v. 24, n. 1, p. 38, 2019. DOI: 10.3390/molecules24010038

141 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page