top of page

Ormona ajuda no controle dos sintomas do climatério?

Ao longo da jornada feminina, diversas fases marcantes impactam sua saúde, como a primeira menstruação, a menopausa e o climatério, este último muitas vezes menos reconhecido, mas de grande relevância para o bem-estar das mulheres. O climatério representa a transição entre a fase fértil e não reprodutiva, iniciando-se com a redução dos níveis hormonais de progesterona, estrogênio e testosterona, estendendo-se por anos após a menopausa.


Entre os sintomas mais comuns do climatério destacam-se os fogachos (ondas de calor), a fragilidade óssea, alterações de humor e a diminuição da libido. Pensando em ajudar as mulheres a diminuírem os sintomas dessa fase, o ativo Ormona é muito bem-vindo nessa fase. Ele é um complexo bioativo com alta biodisponibilidade, composto majoritariamente por geranilgeraniol, delta-tocotrienol, daidzeína, genisteína, cianidina e ácido gálico.


Beneficios do Ormona no climatério: 


  • Manutenção da saúde feminina no climatério;

  • Modulação hormonal;

  • Age na síndrome metabólica, comum nessa fase;

  • Diminui sintomas do climatério (fogacho, ressecamento de mucosas, sudorese na extremidade de membros, baixa libido etc.);

  • Garante a estabilidade do sistema ósseo feminino;

  • Reduz os riscos cardiovasculares atrelados à menopausa;


Além disso, o Ormona é um potente antioxidante e anti-inflamatório, atua na modulação hormonal feminina, contribuindo para a saúde ovariana e a performance mitocondrial. Age estimulando a síntese de colágenos I e III; atua na manutenção da MEC (matriz extracelular); auxilia na redução dos fatores de transcrição que regulam a adipogênese; modulação endógena de progesterona e testosterona; Neuroproteção e manutenção preventiva da saúde ovariana – a partir dos 35 anos.


Sendo assim, Ormona é um ativo natural que contribui muito para a saúde das mulheres, principalmente no climatério, período onde a mulher apresenta vários sintomas que prejudicam sua saúde e qualidade de vida.  


Sugestão de leitura:


16 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comentarios


bottom of page