top of page

PeptiStrong funciona?

Se você tem dúvidas se o PeptiStrong funciona, vamos mergulhar nos detalhes para entender se funciona e como.


O que é o PeptiStrong?

PeptiStrong é um suplemento desenvolvido por inteligência artificial, criado a partir da hidrólise seletiva do concentrado de proteína de fava. Mais do que um simples suplemento, ele é uma rede única e patenteada de peptídeos que demonstrou uma eficácia quatro vezes superior à do whey protein tradicional.


As pesquisas pré-clínicas e clínicas realizadas com o PeptiStrong destacam sua capacidade de influenciar positivamente o desempenho físico e a saúde muscular. Seus peptídeos sinalizadores promovem a recuperação muscular após o exercício, reduzindo a fadiga e fortalecendo os músculos de forma sustentada. Além disso, ele estimula a síntese proteica em até quatro vezes mais que o whey protein, enquanto ajuda a reduzir a inflamação causada pelo exercício e a manter a homeostase energética do organismo.


O PeptiStrong atua em várias frentes para promover a saúde muscular. Ele aumenta a síntese de proteínas musculares, reduz a degradação de proteínas musculares, diminui a inflamação induzida pelo exercício e apoia a homeostase energética do corpo. Esses mecanismos de ação fazem do PeptiStrong uma opção versátil e que pode ser indicado para: 

  • Prevenção da atrofia muscular

  • Recuperação e prevenção de lesões musculares

  • Pacientes pós cirúrgicos

  • Sarcopenia

  • Pré e pós cirurgias

  • Pacientes acamados

  • Aumento de força e hipertrofia muscular


Um estudo com 30 homens saudáveis, entre 30 e 45 anos, investigou os efeitos do suplemento PeptiStrong™ na recuperação e força muscular. Os participantes receberam placebo ou PeptiStrong™ (2,4 g/dia) por 14 dias e foram submetidos a exercícios de resistência para induzir dano muscular.


Após 48 e 72 horas, a recuperação da força e fadiga foi avaliada, enquanto amostras de sangue foram coletadas para análise. O PeptiStrong™ demonstrou melhorar a recuperação da força em até 222% em comparação com o placebo durante 72 horas pós-exercício. Além disso, houve uma redução de 47% na fadiga muscular e uma diminuição na expressão de miostatina.


O suplemento também aumentou marcadores relacionados à síntese de proteínas musculares, regeneração e diferenciação de mioblastos, indicando sua eficácia na melhoria da recuperação muscular e na modulação de marcadores associados à homeostase muscular.



Alish Kerr, et al. Improved Strength Recovery and Reduced Fatigue with Suppressed Plasma Myostatin Following Supplementation of a Vicia faba Hydrolysate, in a Healthy Male Population. 2023. https://doi.org/10.3390/nu15040986


Portanto o PeptiStrong funciona e com resultados extraordinários. Experimente e descubra por si mesmo o poder deste inovador suplemento na nutrição esportiva.



Referências Bibliográficas e sugestão de leitura:


- Dossiê Técnico do Fabricante.


- Robert W. Davies, et al. The Effect of Fava Bean (Vicia faba L.) Protein Ingestion on Myofibrillar Protein Synthesis at Rest and after Resistance Exercise in Healthy, Young Men and Women: A Randomised Control Trial. 2022.https://doi.org/10.3390/nu14183688


- Alish Kerr, et al. Improved Strength Recovery and Reduced Fatigue with Suppressed Plasma Myostatin Following Supplementation of a Vicia faba Hydrolysate, in a Healthy Male Population. 2023. https://doi.org/10.3390/nu15040986


- Michelle E.G. Weijzen, et al. Vicia faba Peptide Network Supplementation Does Not Differ From Milk Protein in Modulating Changes in Muscle Size During Short-Term Immobilization and Subsequent Remobilization, but Increases Muscle Protein Synthesis Rates During Remobilization in HealthyYoung Men. 2023. https://doi.org/10.1016/j.tjnut.2023.01.014

185 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comentários


bottom of page