top of page
  • iara124

Por que o Wellmune® funciona para a imunidade?




O Wellmune® é um ativo natural, feito a partir de beta-glucanos de leveduras, o qual tem se destacado como um importante modulador da imunidade. Adicionado aos alimentos, bebidas e suplementos do dia a dia, o Wellmune® permite que você melhore o desempenho de seu sistema imunológico.


Em relação à sua função no corpo, o Wellmune® é absorvido no intestino, através do tecido imunológico, o qual, consequentemente, o degrada em fragmentos menores que se ligam aos neutrófilos. Essas células se deslocam mais rapidamente para reconhecer e matar os patógenos.


Além disso, o Wellmune® modifica o sistema imunológico, aumentando a atividade das células de defesa do organismo. Ao ser reconhecido pelos receptores específicos presentes nas células imunológicas, o ativo estimula a produção de citocinas, anticorpos e outras substâncias importantes na resposta imunológica.


Assim, o Wellmune® pode aumentar a atividade dos neutrófilos, os quais são células que desempenham um papel importante na defesa do organismo contra infecções bacterianas e fúngicas. Ele pode ser benéfico, principalmente em indivíduos com um sistema imunológico enfraquecido, como por exemplo os idosos, uma vez que estão mais suscetíveis a infecções.


Por fim, levando em consideração o mecanismo de ação do Wellmune®, conclui-se que ele é responsável por diminuir o número de dias de infecção, principalmente do trato respiratório. Portanto, visando os benefícios do beta-glucano, o consumo diário de Wellmune® ajuda a apoiar a imunidade inata, preparando o organismo para responder a ameaças.



Referências Bibliográficas:

FULLER, Richard; MOORE, Michael V.; LEWITH, George; STUART, Beth L.; ORMISTON, Rory V.; FISK, Helena L.; NOAKES, Paul S.; CALDER, Philip C.. Yeast-derived β-1,3/1,6 glucan, upper respiratory tract infection and innate immunity in older adults. Nutrition, [S.L.], v. 39-40, p. 30-35, jul. 2017. Elsevier BV. http://dx.doi.org/10.1016/j.nut.2017.03.003.


MCFARLIN, Brian K.; CARPENTER, Katie C.; DAVIDSON, Tiffany; MCFARLIN, Meredith A.. Baker's Yeast Beta Glucan Supplementation Increases Salivary IgA and Decreases Cold/Flu Symptomatic Days After Intense Exercise. Journal Of Dietary Supplements, [S.L.], v. 10, n. 3, p. 171-183, 9 ago. 2013. Informa UK Limited. http://dx.doi.org/10.3109/19390211.2013.820248.


211 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page