top of page

Principais benefícios da suplementação individualizada de enzimas digestivas


No mercado da suplementação, existem diversas opções de produtos que ofertam enzimas digestivas. Porém, cada paciente é um paciente. Cada caso é um caso. Pessoas diferentes possuem necessidades, queixas e objetivos diferentes. Desse modo, torna-se importante a individualização da prescrição enzimática, tanto em termos de tipo de enzima digestiva, como na quantidade e tempo de consumo.


Assim sendo, quando você prescrever a enzima adequada, na quantidade adequada e pelo tempo certo, o seu paciente pode aproveitar de ainda mais benefícios advindos da sua prescrição. Ademais, ao individualizar a sua prescrição, você consegue personalizar a suplementação de enzimas gástricas e pancreáticas, para que haja a diminuição da chegada de resíduos alimentares no intestino e consequentemente, melhora da digestão, da saúde intestinal, da inflamação, da distensão abdominal, da eructação, do refluxo, entre outras condições.


No que se refere ao estômago, é um órgão extremamente ácido para que haja a quebra de lipídios pela ação da lipase gástrica e principalmente, de proteínas, pois essa acidez é necessária para a ativação do pepsinogênio em pepsina, enzima na qual é a principal responsável pela digestão proteica no estômago.


Desse modo, com a correta prescrição de enzimas gástricas como é o caso da betaína HCL e da pepsina, essa acidez gástrica que também é responsável pela dissolução do bolo alimentar em quimo antes de ir para o duodeno, tende a ser regularizada, fato que é importante inclusive para a redução da inflamação sistêmica e ao sistema imune, pois essa acidez ajuda a impedir que possíveis patógenos atinjam o intestino.


Portanto, ao individualizar a sua conduta com a utilização da prescrição de manipulação magistral de enzimas digestivas, o seu paciente pode conferir muito mais benefícios para a sua saúde gastrointestinal.


Referências bibliográficas

UmaMaheswari T, Hemalatha T, Sankaranarayanan P, Puvanakrishnan R. Enzyme Therapy: Current Perspectives. Indian J Exp Biol. 2016 Jan;54(1):7-16. PMID: 26891548.


50 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page