Síndrome metabólica e problemas de ereção

Você já ouviu falar de síndrome metabólica? A síndrome metabólica (SM) é um conjunto de condições de saúde que aumenta o risco para doenças cardiovasculares e diabetes tipo 2, ela é uma condição decorrente da obesidade, pelo acúmulo de gordura visceral.



Os principais processos fisiopatológicos relacionados à SM são estresse oxidativo, inflamação e resistência à insulina e à leptina. A disfunção erétil é uma das consequências da síndrome metabólica em homens. Um indivíduo com síndrome metabólica apresenta ácidos graxos livres circulantes elevados, o que pode induzir a lipotoxicidade e ao estresse oxidativo em tecidos periféricos, gerando uma resposta inflamatória no hipotálamo. Essa inflamação pode levar a alteração da regulação neuroendócrina com diminuição da secreção do hormônio liberador de gonadotrofina (GnRH) que associada a resistência à leptina tem a capacidade de reduzir os níveis circulantes de testosterona, o que pode ocasionar disfunção erétil. Além disso, a leptina inibe a secreção de testosterona testicular, e na obesidade ocorre resistência a leptina e hiperleptinemia secundária.


s7 - Via Farma

Atualmente no mercado existe um produto capaz de atuar também na ereção masculina, fertilização, espermatogênese e ovulação. O s7 é um suplemento formado por uma combinação de ingredientes plant-based, e sua função principal é auxiliar na produção de óxido nítrico (NO). O óxido nítrico desempenha diversos papéis no organismo, dentre eles podemos citar a regulação da vasodilatação, fluxo sanguíneo, neurotransmissão, respiração mitocondrial e função plaquetária. Um dos principais benefícios observados em seu uso é saúde respiratória, cardiovascular, melhorando transtornos de disfunção erétil e fertilidade e na melhora do desempenho esportivo.


Compostos fitoquímicos do s7

O s7 é rico em compostos fitoquímicos e bioativos como ácido clorogênico, antocianinas e trigonelina, esses compostos auxiliam na regulação da sinalização redox desequilibrada associada a distúrbios metabólicos que por sua vez provocam a baixa biodisponibilidade de óxido nítrico que é responsável por respostas inflamatórias e níveis elevados de glicose no sangue. Neste contexto, o s7 pode ser uma boa alternativa para recuperação e desempenho esportivo, saúde metabólica, vitalidade e longevidade.

Para um estudo mais aprofundado sobre o tema, segue algumas sugestões de leitura:


Artigo:

Moon KH, Park SY, Kim YW. Obesity and Erectile Dysfunction: From Bench to Clinical Implication. World J Mens Health. 2019 May;37(2):138-147. doi: 10.5534/wjmh.180026. Epub 2018 Jul 25. PMID: 30079640; PMCID: PMC


37 visualizações0 comentário