top of page

SilanoX

Atualizado: 21 de jul. de 2022

SilanoX é um novo e inovador produto do mercado composto pela complexação de monometilsilanetriol e goma acácia, e seu método de fabricação é patenteado e foi desenvolvido pela Universidade de Barcelona.


A suplementação com SilanoX é indicada para ajudar na eliminação de excesso de alumínio e outros metais pesados do organismo e prevenção de doenças neurodegenerativas; e para melhorar a densidade mineral óssea.

Dentre as propriedades do SilanoX, pode-se citar o baixo teor calórico; baixo índice glicêmico; sem efeitos adversos ou toxicidade; fonte de fibra; ativa o metabolismo celular; efeito prebiótico; e rápida absorção na corrente sanguínea.


O SilanoX atua na redução do alumínio através da interação do alumínio com o ácido ortosilícico, formando hidroxi-aluminossilicatos insolúveis, e esse processo impossibilita a absorção do alumínio pelo organismo, consequente favorece sua excreção.

Em relação a atuação na melhora da densidade mineral óssea, o SilanoX age estimulando a secreção de colágeno tipo I e outras substâncias presentes na maturação de células ósseas e na formação dos ossos, através da secreção pelos osteoblastos.


Pode-se dizer que o SilanoX é efetivo também na prevenção de doenças neurodegenerativas já que reduz os níveis de alumínio do sangue. O alumínio é um elemento que está muito presente no cotidiano, como em panelas, desodorantes, batons vermelhos, embalagens e até na água e no solo. Sabe-se que o alumínio presente nesses utensílios é capaz de atingir nosso organismo internamente, causando intoxicações. E isso deve ser evitado pois o alumínio tem características neurotóxicas e por isso pode ser associado ao surgimento de doenças neurodegenerativas.


Até mais!

bottom of page