top of page

Testosterona e Desempenho Sexual (Testofen®️)

Atualizado: 21 de jul. de 2022

A testosterona é amplamente conhecida como hormônio masculino, porém tanto homens quanto mulheres produzem este hormônio, ele desempenha funções importantes em ambos os sexos. A diferença está nas quantidades nas concentrações, onde encontram-se níveis muito maiores desse hormônio em homens do que em mulheres.



A testosterona é um hormônio do tipo andrógeno, caracterizados por seus efeitos anabólicos e masculinizantes. Ainda assim, esse hormônio é o mais importante hormônio andrógeno em humanos, já que regula a libido, energia funções imunológicas, desenvolvimento muscular e saúde óssea.


A diminuição das concentrações sanguíneas de testosterona pode causar diversos sintomas. Nos homens esses sintomas incluem disfunção erétil, diminuição da massa muscular, diminuição da libido, ginecomastia, menor crescimento de pelos, entre outros. Em mulheres os baixos níveis de testosterona podem causar diminuição do desejo sexual, menstruação irregular e infertilidade. E ainda, a diminuição da concentração desse hormônio pode causar nos homens e nas mulheres, falta de motivação, depressão, dificuldade de concentração, insônia, entre outros.


Tendo em vista os diversos problemas que a falta da testosterona pode acarretar, manter seus níveis séricos adequados é necessário. Para isso, existe no mercado um ativo 100% natural, obtido do extrato da semente do Feno grego, uma mistura patenteada de glicosídeos de furostanol e saponinas esteroidais, chamado de Testofen.

Estudos mostram que esse produto é capaz de promover o desenvolvimento e aumento da força muscular, auxiliar na manutenção dos níveis de testosterona livre no sangue, aumentar a libido, melhorar o desempenho sexual, estimular a lipólise, reduzir os sintomas da menopausa, entre outros.


Ainda, após a suplementação com Testofen, estudos mostram que é possível aumentar em 99% as concentrações séricas de testosterona livre, aumentar em 9,58% a força muscular e reduzir em 36% a gordura corporal. Além disso, pela elevação dos níveis de testosterona livre, o Testofen contribui também para o aumento da líbido, frequência e desempenho sexual.


Saiba mais sobre a saúde masculina nesse e-book gratuito:


bottom of page