top of page
  • iara124

Trubeet® pode melhorar a resistência muscular?



Através da manipulação, vários macro e micronutrientes diferentes foram identificados como tendo potencial de auxiliar no desempenho do exercício físico. Esse é o caso do Trubeet®, um suplemento alimentar produzido a partir de beterraba em pó, o qual é rico em nitratos, que melhoram a resistência muscular.

O nitrato (NO3-) passa por alguns processos dentro do corpo humano, para chegar na forma de óxido nítrico (NO). Esse composto final é conhecido por ser um importante regulador do fluxo sanguíneo e da respiração mitocondrial durante o exercício físico. Além disso, o aumento do fluxo de sangue, derivado da suplementação de Trubeet®, pode auxiliar no processo de recuperação em tecidos ativados.

Entre alguns benefícios gerados pelo Trubeet® estão:

  • Melhora cinética do VO2;

  • Aumento da potência muscular esquelética;

  • Melhora na resistência muscular;

  • Redução na amplitude da resposta pulmonar;

  • Diminuição no tempo de exaustão;

  • Modulação do custo de ATP da produção de força.

Dessa forma, em relação à fisiologia do exercício, as evidências demonstram que a suplementação de Trubeet® pode ser eficiente em aumentar a performance, o tempo até exaustão e a tolerância ao exercício, tanto em indivíduos não treinados, quanto moderadamente treinados.


O fitoativo natural extraído da beterraba, certifica a ingestão adequada dos nutrientes, dispondo das propriedades antioxidantes, diferentemente da beterraba in natura, a qual depende da localização e do modo em que foi plantada. Além dos outros benefícios, o Trubeet® também auxilia a ingestão de nitratos para as pessoas que não simpatizam com o sabor da beterraba em si.



Referências Bibliográficas:

BESCÓS, Raúl; SUREDA, Antoni; TUR, Josep A.; PONS, Antoni. The Effect of Nitric-Oxide-Related Supplements on Human Performance. Sports Medicine, [S.L.], v. 42, n. 2, p. 99-117, fev. 2012. Springer Science and Business Media LLC. http://dx.doi.org/10.2165/11596860-000000000-00000


DOMÍNGUEZ, Raúl; MATÉ-MUÑOZ, José Luis; CUENCA, Eduardo; GARCÍA-FERNÁNDEZ, Pablo; MATA-ORDOÑEZ, Fernando; LOZANO-ESTEVAN, María Carmen; VEIGA-HERREROS, Pablo; SILVA, Sandro Fernandes da; GARNACHO-CASTAÑO, Manuel Vicente. Effects of beetroot juice supplementation on intermittent high-intensity exercise efforts. Journal Of The International Society Of Sports Nutrition, [S.L.], v. 15, n. 1, p. 1-12, 5 jan. 2018. Informa UK Limited. http://dx.doi.org/10.1186/s12970-017-0204-9.


20 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page