top of page

Um ativo que pode impedir a absorção de gordura


O Okralin™ é um ativo natural obtido através do fruto do Abelmoschus esculentus, também conhecido como okra, ou quiabo. É composto pela pectina ramnogalacturonan-I da Abelmoschus esculentus, inulina e ácido cítrico, que podem atuar de forma sinérgica na redução da absorção da gordura presente nos alimentos.


O quiabo é um alimento vegetal amplamente consumido, que é muito utilizado ​​em saladas, sopas e ensopados. Os quiabos utilizados no Okralin™ são cultivados em plantações exclusivas da Tunísia e processados com delicadeza até a obtenção de um pó fino padronizado em fibras solúveis e fibras totais, promovendo a capacidade de modular a absorção de gordura.


Efeitos na absorção de gordura


Estudos demonstram que Okralin™ possui alta capacidade de aglutinação e uma vez ingerido minutos após a refeição, pode promover a formação de uma espécie de gel que irá aglutinar-se a gordura, impedindo sua digestão e absorção. Neste processo é formado um complexo gelatinoso que não sofre a ação das lipases intestinais, sendo grande demais para ser absorvido no intestino. Desse modo, é eliminado nas fezes de forma natural e segura, sem causar desconfortos ou alterações no funcionamento do intestino.


Esse efeito foi demonstrado em um estudo que teve por objetivo avaliar o poder aglutinante do Okralin™ em comparação com outros aglutinantes de gordura. Para tanto, foram analisadas quatro amostras (0,3 g de Okralin, 0,3 g de pó de Nopal, 0,3 g de quitosana animal e 0,3 g de quitosana vegetal). O estudo evidenciou que o Okralin™ possui uma capacidade de aglutinar a gordura 2 vezes mais poderosa que o pó de Nopal e 4 vezes mais poderosa que a quitosana animal.


Um pouco mais sobre seus efeitos


Okralin™ pode também promover a manutenção do peso corporal. Em um estudo clínico, foram administrados 440mg ou 880mg de Okralin™, 3 vezes ao dia, 15 minutos após as refeições, durante 12 semanas. Após a suplementação, os participantes demonstraram diminuição do peso corporal em mais de 5 kg, com resultados significativos em apenas 4 semanas, além de proporcionarem redução de mais de 3 kg na gordura.


Referências bibliográficas

CHEN, Yi et al. Physicochemical properties and adsorption of cholesterol by okra (Abelmoschus esculentus) powder. Food & Function, [S.L.], v. 6, n. 12, p. 3728-3736, 2015. Royal Society of Chemistry (RSC). http://dx.doi.org/10.1039/c5fo00600g.


UEBELHACK, Ralf et al. Double-Blind, Randomized, Three-Armed, Placebo-Controlled, Clinical Investigation to Evaluate the Benefit and Tolerability of Two Dosages of IQP-AE-103 in Reducing Body Weight in Overweight and Moderately Obese Subjects. Journal Of Obesity, [S.L.], v. 2019, p. 1-12, 3 fev. 2019. Hindawi Limited. http://dx.doi.org/10.1155/2019/3412952.


163 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page