Veja como a manipulação pode revolucionar a sobremesa do seu paciente



Atualmente, o diferencial do mercado farmacêutico magistral são as diversas possibilidades no tratamento dos pacientes que se encaixam no dia a dia em planos terapêuticos, em planos alimentares que visam o emagrecimento e que permitem ao paciente manter a sua adesão. A fim de proporcionar maior sucesso terapêutico, a farmácia magistral está sempre inovando em seus produtos manipulados, criando formulações diferentes que combinam, ao mesmo tempo, tratamento e sabor.


Alguns exemplos de produtos manipulados que proporcionam um tratamento saboroso ao paciente são os chocolates, as gelatinas, as balas e os mousses. Os denominados “chocolates funcionais” são livres de açúcares ou adoçados com adoçantes naturais, como stevia ou xilytol, com o uso de cacau em pó e chocolate amargo, e são encontrados nas formas de cookies, brownies, bombons, barras de cereal ou alfajor. As gelatinas utilizadas na produção das cápsulas agora adquirem um novo uso, disponível na forma de balas. Podem ser saborizadas com frutas, gengibre, menta ou erva doce, possuem extrato de algas marinhas, como o agar-agar, e são encontradas nas farmácias de manipulação para proporcionarem uma sobremesa rica em sais minerais, fibras, sem adição de açúcares. Os mousses, assim como bolos e tortas, podem ser preparados com produtos manipuladas que tornam a receita mais saudável, como o psillyum em pó, substituindo a farinha de trigo, e com os chocolates funcionais, para a preparação da massa e/ou da calda.


A farmácia magistral proporciona um tratamento prazeroso para todos os momentos do seu dia, inclusive na sobremesa do seu paciente, com opções mais saudáveis, práticas e que podem ser utilizadas em diversas preparações culinárias.


8 visualizações0 comentário