top of page

A relação entre Dimpless e Lipidema

Atualizado: 21 de jul. de 2022

O Dimpless é um ativo extraído do melão do cantaloupe. Seu nome científico é Curcumis melo L, e é um potente antioxidante devido a presença de grandes quantidades de superóxido dismutase e outros antioxidantes, como a catalase, a glutationa peroxidase, coenzima Q10, ácido lipóico, carotenóides e vitaminas A, E e C.



Os antioxidantes primários e secundários atuam de forma sinérgica impedindo a produção de radicais livres e da inflamação, favorecendo um equilíbrio na produção de espécies reativas de oxigênio. Além disso, pode promover benefícios na cognição, qualidade de sono e principalmente na celulite, que é sobre o que iremos tratar a seguir.


Um estudo avaliando a suplementação de Dimpless, 40mg/ dia durante 56 dias, mostrou significativamente uma redução da celulite quando comparado ao placebo. Além disso, um estudo in vitro indicou que o Dimpless atua diretamente na célula adipócita, aumentando a lipólise e reduzindo o diâmetro dos adipócitos.


A utilização, portanto, deste ativo antioxidante se mostra interessante na redução da celulite e na melhora da estética da paciente, podendo ser um importante aliado na conduta do médico e nutricionista.



Referências

Lemaire, B. et al. 2015.


1.320 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page