Cindura e ganho de força muscular

Alguns objetivos que são frequentemente almejados pelo paciente que busca uma consulta em nutrição esportiva, são a hipertrofia e o ganho de força muscular. Neste quesito, além do descanso e do treinamento devidamente prescrito pelo profissional de educação física, você nutricionista deve estar presente para que o ganho de força muscular do paciente seja mais destacado.


Agora no Blog da Simple Pharma, vou te trazer uma novidade na ciência da nutrição para o ganho de força muscular, pois imagino que a respeito dos macronutrientes da dieta do seu paciente, você já adota a sua própria conduta para cada caso. Hoje, vou te explicar sobre o Cindura, no qual é um suplemento alimentar que pode auxiliar ainda mais o ganho de força muscular do seu paciente.





O que é o Cindura?


O Cindura é um suplemento composto pelos ativos Garcinia mangostana e Cinnamomum tamala, no quais são ativos que desempenham uma ação sinergética muito potente. Seu mecanismo principal diz respeito ao aumento da síntese de óxido nítrico através da ativação da via óxido nítrico sintetase endotelial (eNOS). Esse aumento de óxido nítrico é responsável por levar a vasodilatação e ao maior fluxo de sangue nas células musculares, melhorando o aporte de oxigênio e de nutrientes.

Mais detalhadamente para você conhecer esses ativos, a Garcinia mangostana possui atividade anti-inflamatória, analgésica, antioxidante e anti-lipogênica, enquanto que o extrato de Cinnamomum tamala, demonstra potencial antiinflamatório e antioxidante. Sobre o embasamento dessa combinação de ativos, estudos in vitro comprovam que a associação desses extratos ativam a via da eNOS de células endoteliais humanas. Além disso, também mostraram que a associação desses extratos aumentou a biogênese mitocondrial e ativou a via mTOR em células musculares esqueléticas.


Como o Cindura pode auxiliar o ganho de força?


Os fitoquímicos biologicamente ativos do Cindura podem beneficiar processos metabólicos no corpo, contribuindo para a força muscular e a hipertrofia muscular. Há estudos que indicam que a associação desses extratos ativou a via da mTOR em células musculares esqueléticas, levando assim a maior capacidade e eficiência do processo de tradução, devido ao aumento da tradução de mRNAs específicos e consequente aumento de tamanho/volume da fibra muscular.

Logo, o desenvolvimento da força motora envolve, principalmente, mecanismos de adaptações neural e morfológica, sendo que o ganho de força depende, então, da otimização dessas adaptações durante o treinamento. Portanto, dado o maior tamanho e volume de fibras musculares, o paciente pode melhorar o seu desempenho de força com este auxílio ao processo propiciado pelo Cindura.


Referências bibliográficas


BARROSO, R.; TRICOLI, V.; UGRINOWITSCH, C. Adaptações neurais e morfológicas ao treinamento de força com ações excêntricas. R. bras. Ci e Mov. R. bras. Ci e Mov 2005; 13(2):111-122.

Manikyeswara Rao Konda, Krishnaraju Venkata Alluri, Prason Kumar Janardhanan, Golakoti Trimurtulu and Krishanu Sengupta. Combined extracts of Garcinia mangostana fruit rind and Cinnamomum tamala leaf supplementation enhances muscle strength and endurance in resistance trained males. Journal of the International Society of Sports Nutrition 2018.

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Entregamos para todo o Brasil

Horário de Funcionamento
Segunda a Sexta-Feira: 08h às 18h.

 

Endereço
Rua Américo Brasiliense, 1256 Chácara Sto. Antônio - São Paulo - SP

Telefone: 11 5548-0506

  • Instagram

© 2020 Simple Pharma