top of page

Clock® e Irisina: descubra essa relação


O Clock® é reconhecido por possuir efeitos significativamente positivos sobre as proteínas do ritmo circadiano, assim, o uso da suplementação é ideal para quem precisa conseguir dormir mais, mais rapidamente e com melhor qualidade do sono.


Sabe-se que o estresse oxidativo pode causar a disfunção do ritmo circadiano e Clock® demonstrou reverter os efeitos prejudiciais do estresse oxidativo nas principais proteínas relacionadas ao ritmo circadiano. O ativo, também mostrou estimular a produção endógena de melatonina, BDNF, ACh, colina e irisina.


Os estudos clínicos demonstraram que a melhora da qualidade do sono promovida por Clock®, resultou em um despertar revigorado e com sensação de descanso, contribuindo para ter um dia com maior atenção, foco, energia, entusiasmo e com menor sensação de depressão e lentidão.

Já a irisina, produzida durante o exercício pelo músculo em resposta ao exercício físico, possui liberação relacionada à contração da fibra muscular. Estas mioquinas conseguem exercer a sua ação em locais distantes de onde foram produzidas. Dessa forma, vários receptores em diferentes áreas do corpo e com diferentes funções respondem a esse processo regulatório, como a saúde mental, o comportamento motor, a saúde articular, a resposta imunológica, a composição corporal, etc.


Assim, é uma molécula que nos traz o equilíbrio metabólico, estando em maiores níveis em pessoas mais ativas e saudáveis. Tornando-se mais uma evidência do quanto exercitar-se é fundamental para a homeostasia corporal, sendo um grande aliado à manutenção da saúde, desde a prevenção da síndrome metabólica até a melhora do humor e cognição.


Portanto, ambas se complementam, dando ao corpo o que é necessário para um sono de qualidade e eficácia ao metabolismo.

216 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

コメント


bottom of page