Inflamação e Miomatose Uterina (Miodesin®️)

Os miomas uterinos, também conhecidos como fibromas uterinos ou leiomiomas, são tumores estrogênio-dependentes de caráter benigno, que acomete mais de 50% das mulheres durante a idade reprodutiva.



Esse tumor ocorre a partir do enovelamento das fibras musculares, devido a desordens hormonais, assim formando nódulos no útero.

Existem alguns tipos de miomas, os “Subserosais” que se desenvolvem nas paredes do útero, e são normalmente assintomáticos; os “Intramurais”, que se desenvolvem na espessura da parede uterina, e os “Submucosa”, que se desenvolvem dentro da cavidade do útero, e ambos não são assintomáticos e afetam o endométrio.

Normalmente os sintomas mais comuns são: desconforto pélvico, menorragia, dispareunia, entre outros. E dentre os tratamentos, o uso de anti-inflamatórios normalmente é indicado.

A fisiopatologia da menorragia associada à Miomatose se caracteriza por uma inflamação crônica ou úlceras, provocadas pelos miomas do tipo submucosos.

Ainda, a miomatose uterina tem grande influência genética, além disso a obesidade e a nuliparidade (não ter filhos) também são fatores de predisposição.

O Miodesin é um fitocomplexo de plantas tipicamente amazônicas, podendo ser considerado um potente antioxidante e anti-inflamatório, por isso pode ser utilizado como um tratamento não-hormonal da miomatose uterina.

Estudos mostram que Miodesin pode ser considerado um tratamento eficaz para reduzir o volume uterino, sangramento e dor em pacientes com miomatose, e que tem grande potencial de segurança e não possui efeitos colaterais significativos.

Entregamos para todo o Brasil

Horário de Funcionamento
Segunda a Sexta-Feira: 08h às 18h.

 

Endereço
Rua Américo Brasiliense, 1256 Chácara Sto. Antônio - São Paulo - SP

Telefone: 11 5548-0506

  • Instagram

© 2020 Simple Pharma