top of page

Mio-inositol e Síndrome do Ovário Policístico (MyoQuiron)

Atualizado: 12 de ago. de 2022

A síndrome do ovário policístico (SOP) é uma condição comum que afeta primeiramente os ovários da mulher. É um distúrbio hormonal que acomete mulheres principalmente em idade reprodutiva.



Nessa síndrome, os folículos que se encontram dentro dos ovários são subdesenvolvidos e por isso, esses folículos são incapazes de liberar ou liberam irregularmente os óvulos, assim a ovulação não acontece de maneira adequada.


A causa exata da SOP ainda não é conhecida, mas pode envolver fatores ambientais e genéticos. Os sintomas normalmente incluem menstruação irregular, crescimento excessivo de pelos, acne e sobrepeso. O diagnóstico quando feito precocemente em conjunto com um tratamento adequado, pode reduzir os riscos de complicações de longo prazo, como diabetes tipo 2, câncer no endométrio e doenças cardíacas.


Ainda assim, estudos mostram que a resistência insulínica ocorre com frequência em mulheres jovens acometidas pela SOP, afetando aproximadamente 30% dessa população.


Nos últimos anos, estudos mostraram resultados positivos com a introdução de inositóis para o tratamento de SOP, sendo um deles o Mio-inositol. Os resultados sugeriram redução na resistência à insulina e melhora da função ovariana, mostrando assim que a terapia com o inositol pode ser benéfica e ajuda a manter a saúde metabólica, endócrina e reprodutiva em mulheres com SOP.


O MyoQuiron é um suplemento cientificamente formulado que contêm uma associação de isômeros de inositol em concentrações fisiológicas. Estudos mostram que, devido à sua composição, esse produto é capaz de regular o ciclo menstrual, promover a ovulação, melhorar a qualidade dos óvulos e embriões, melhorar a fertilidade, restaurar o equilíbrio hormonal, reduzir a resistência insulínica e regular o perfil lipídico.


Diferentemente de outros agentes sensibilizadores de insulina, estudos mostram que o MyoQuiron não apresentou nenhum efeito colateral, assim, esse produto pode ser indicado para mulheres com SOP, mulheres em pré-natal e mulheres grávidas.


Saiba mais sobre estratégias nutricionais

para saúde da mulher nesse e-book gratuito:


Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page