top of page
Foto do escritorSimple Pharma

O uso do KSM-66 e a melhora do desempenho esportivo

Atualizado: 7 de dez. de 2022

Se você realiza seus atendimentos em nutrição esportiva, tenho certeza que um objetivo frequentemente almejado pelo seu paciente é a melhora do desempenho esportivo. Neste tópico, além da dieta prescrita segundo as preferências e necessidades do seu atleta, você pode aproveitar da suplementação esportiva para otimizar ainda mais o processo. E é sobre isso que quero conversar com você agora aqui no Blog da Simple Pharma.


Além dos suplementos tipicamente prescritos na prática, como a creatina e a cafeína, vou te apresentar sobre um novo suplemento que nós da Simple Pharma lançamos para, dentre outros objetivos, auxiliar ainda mais o desempenho esportivo do seu paciente. Agora, veja como o uso do KSM-66 pode melhorar o desempenho esportivo.



O que é o KSM-66?


O KSM-66 é um produto no qual contém a concentração mais alta no mercado de um potente adaptógeno chamado Ashwagandha. Sendo assim, a partir dessa altíssima concentração de withanolides concomitante ao avançado processo de fabricação que empregamos para manter o máximo das propriedades naturais dos withanolides, sucede-se o aumento da capacidade do organismo a se adaptar a fatores ambientais. E sabe o que quero dizer com isso?

Através de sua capacidade de modular a função dos receptores gaba, o KSM-66 gera uma sinalização hipotalâmica para a glândula adrenal, normalizando os níveis de produção de todos os hormônios, inclusive a testosterona. Desta forma, o paciente atinge novamente os índices normais dos hormônios sexuais, obtendo novamente todos os seus benefícios, como na função sexual e no ganho de força.


Ação direta do KSM-66 no desempenho esportivo


No tópico anterior, você pode conferir que o KSM-66 pode auxiliar na regularização da síntese endógena de testosterona. Por si, já poderia afirmar que este suplemento poderia ajudar o seu paciente na melhora do desempenho esportivo, pois com a maior disponibilidade de testosterona, algumas consequências já podem levar ao melhor desempenho esportivo, como mais bem estar, energia, e alterações da composição corporal, como ganho de massa muscular, perda de gordura e manutenção da massa óssea. Contudo, sua ação não para por aí…

Além de sua ação direta na glândula adrenal, o KSM-66 pode levar ao aumento da capacidade cardiorrespiratória, uma vez que é capaz de aumentar os níveis de energia mitocondrial e reduzir a atividade da enzima ATPase, na qual é responsável pela quebra de ATP. Desse modo, com a otimização do metabolismo mitocondrial e a redução da quebra do ATP, mais energia poderá estar disponível ao seu paciente durante o exercício.


O KSM-66 pode ser usado por mulheres?


Já respondendo essa dúvida que frequentemente recebemos: sim, o KSM-66 pode ser usado por mulheres. Para te explicar melhor, saiba que a produção de testosterona é atenuada significativamente também na mulher, a partir dos seus 40 anos. Não apenas para o homem, mas a testosterona é um hormônio importante também para a mulher, pois sua falta pode acarretar em consequências como a diminuição da função sexual, do bem estar e o aumento de massa gorda. E se você tem o receio de que a ação do KSM-66 na adrenal poderia levar a uma certa "masculinização" das características femininas, fique tranquilo pois o efeito na produção de testosterona não alcança esse patamar.

Espero que você tenha desfrutado do presente texto do nosso Blog para conhecer mais sobre como o KSM-66 pode ajudar o seu paciente a melhorar o desempenho esportivo. Fique com a gente e sempre que precisar estudar ou quiser conhecer mais sobre o nosso trabalho, não hesite em entrar em contato. Até logo!


Saiba mais sobre os ativos para potencializar as adaptações

do exercício físico nesse e-book gratuito:




Referências bibliográficas


Ambiye VR, Langade D, Dongre S, et al., Clinical Evaluation of the Spermatogenic Activity of the Root Extract of Ashwagandha (Withania somnifera) in Oligospermic Males: A Pilot Study. Evid Based Complement Alternat Med. 2013;2013:571420.

D'Aniello A, et al. Occurrence of D-aspartic acid and N-methyl-D-aspartic acid in rat neuroendocrine tissues and their role in the modulation of luteinizing hormone and growth hormone release. FASEB J. 2000 Apr;14(5):699-714.

Wankhede Sachin, Effects of Ashwagandha Root Extract (Withania somnifera) on Muscle Strength, Size and Recovery, Testosterone, and Body Fat in Healthy Adults, Sports Medicine and Doctors Fitness Zone, Pune India.

2.028 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page