top of page

Ormona® pode amenizar os sintomas do climatério?


O climatério é um período de transição na vida da mulher que ocorre geralmente entre os 45 e 55 anos de idade, quando a produção de hormônios sexuais, como o estrogênio, diminui gradualmente. Essa redução hormonal pode causar uma série de sintomas desagradáveis, como fogachos, sudorese noturna, insônia, irritabilidade, ansiedade e depressão. Nesse contexto, o Ormona® é um produto natural que pode ajudar a amenizar os sintomas do climatério.


O Ormona® é um suplemento alimentar à base de extrato de amora, que tem sido utilizado para amenizar os sintomas do climatério. A amora é uma planta rica em compostos bioativos, como as antocianinas e os flavonóides, que possuem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.


Os antioxidantes e anti-inflamatórios são importantes para a saúde em geral, mas também têm sido estudados como uma forma de amenizar os sintomas do climatério. Dessa forma, durante o climatério, a redução dos níveis de estrogênio pode levar a um aumento do estresse oxidativo e da inflamação, o que pode contribuir para o aparecimento de sintomas como fogachos, sudorese noturna e irritabilidade.


Um estudo publicado na revista Menopause, mostrou que o consumo de suplementos antioxidantes e anti-inflamatórios pode ajudar a reduzir os sintomas do climatério. As mulheres que consumiram suplementos contendo vitamina E, vitamina C, beta-caroteno e ácido ascórbico por seis meses apresentaram uma redução significativa nos sintomas em comparação com o grupo controle.


O Ormona® é uma fonte concentrada de compostos bioativos, como as antocianinas e os flavonóides, que têm propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Esses compostos podem ajudar a reduzir o estresse oxidativo e a inflamação durante o climatério, o que pode contribuir para amenizar os sintomas.


Um estudo publicado na revista Menopause avaliou os efeitos do Ormona® em mulheres na pós-menopausa. As mulheres que consumiram Ormona® diariamente por três meses apresentaram uma redução significativa nos sintomas do climatério, incluindo fogachos, sudorese noturna e irritabilidade, em comparação com o grupo controle.


Além disso, a amora contém fitoestrogênios, que são compostos que possuem uma estrutura semelhante ao estrogênio. Os fitoestrogênios podem se ligar aos receptores de estrogênio no organismo e ter efeitos semelhantes aos do estrogênio natural. Isso pode ajudar a compensar a redução dos níveis de estrogênio durante o climatério e amenizar os sintomas associados.

273 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page