top of page

Resvitech melhora o lipedema?

O lipedema é uma condição crônica que afeta principalmente mulheres, com uma prevalência de 11%, é caracterizada pelo acúmulo anormal de gordura nos membros inferiores. Sintomas como sensibilidade ao toque, edema e dores frequentes são comuns, levando a dificuldades físicas e emocionais para os pacientes. Apesar de sua prevalência significativa e do impacto na qualidade de vida, ainda há pouca compreensão sobre a doença. 


Em relação à fisiopatologia, as alterações não estão exclusivamente confinadas ao tecido adiposo. O lipedema apresenta disfunção linfática, variações cardiovasculares, fragilidade capilar sanguínea e aumento da permeabilidade são comuns. Os pacientes geralmente apresentam alterações neurológicas e disfunção hormonal. A presença da inflamação também está presente, piorando o quadro da doença. 


O tratamento do lipedema pode envolver uma abordagem multidisciplinar para gerenciar os sintomas e melhorar a qualidade de vida dos pacientes. Entre os tratamentos recomendados podemos citar: redução do peso, uso de medicamentos para dor, cirurgia, exercício físico, drenagem linfática, roupas de compressão, fisioterapia, regimes de exercícios, dieta e suplementos anti-inflamatórios. 


Estudos apontam que uma dieta e suplementos anti-inflamatórios podem ajudar a melhorar a qualidade de vida e diminuir os sintomas do lipedema. Pensando nisso, o ativo Resvitech, um produto que apresenta em sua composição o resveratrol na sua forma mais ativa e biodisponível, pode contribuir para diminuir a carga inflamatória da doença, por ser um potente anti-inflamatório! Além disso, o Resvitech contribui para uma melhora na circulação, o que diminui os edemas presentes no lipedema.   

 

Entendendo a complexidade da doença e a influência que a inflamação desempenha na mesma, podemos destacar a importância de um tratamento multidisciplinar, dieta e ativos anti-inflamatórios, como o uso do Resvistch, um potente anti-inflamatório e tem ação também na melhora da circulação. 

  

Referências bibliográficas e sugestão de leitura:


Forner-Cordero I, Forner-Cordero A, Szolnoky G. Atualização no manejo do lipedema. Int Angiol. 2021 Aug;40(4):345-357. doi: 10.23736/S0392-9590.21.04604-6. Epub 2021 19 de abril. PMID: 33870676.

35 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page