top of page

Trubeet®: a otimização dos efeitos da beterraba


Pensado para otimizar os resultados da performance em esportes de alto rendimento, o Trubeet®, veio como uma solução tecnológica de utilizar os ativos vindos do suco de beterraba, rico em nitrato inorgânico (NO3-). Assim, os benefícios, atrelados ao aumento da concentração plasmática de óxido nítrico (NO), um importante sinalizador em vários processos fisiológicos são a principal justificativa dos efeitos ergogênicos observados sobre o desempenho atlético.


Dessa forma, Trubeet® consegue utilizar os benefícios da raiz da beterraba que apresenta sabor doce e uma coloração roxo-avermelhada – esta ocorre por conta da presença de betalaínas (pigmentos nitrogenados hidrossolúveis) – sua composição química é formada por açúcares, minerais (potássio, zinco, magnésio e ferro), vitaminas (A, Tiamina, Riboflavina e C), fibras, saponinas, isoramnetina, entre outro.


Segundo pesquisas atuais, foi realizada uma busca nos bancos de dados Pubmed e Portal Capes. Após avaliação dos estudos e análise das informações, concluiu-se que em esportes de alto rendimento, a resposta individual ao uso da suplementação foi altamente positiva pois, autores concluíram que, a suplementação de suco de beterraba rico em nitratos melhorou a eficiência do exercício em 7% - durante o exercício submáximo - e o tempo de exaustão em 15%. Ademais, os mesmos destacam que o suco pode melhorar a tolerância do exercício em indivíduos obesos.


Portanto, o aumento dos níveis de óxido nítrico, oportunizados pelo Trubeet®, garante uma melhor entrega de nutrientes para as células, têm o poder de otimizar a ingestão do nitrato oportunizando uma maior manifestação dos benefícios da beterraba.


Referências bibliográficas


BARBOSA, L. F. et al. O efeito da suplementação com suco de beterraba na performance durante o exercício aeróbio: uma breve revisão. Revista Brasileira de Nutrição Esportiva, v. 16, n. 98, p. 229–238, 2022.

174 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page