top of page

Damilib ajuda no equilíbrio hormonal?

Os hormônios femininos são essenciais para diversas funções fisiológicas, impactando o humor, disposição, energia, libido e saúde da mulher. Ao longo das diferentes fases da vida, as variações hormonais podem resultar em sintomas indesejáveis, tornando o equilíbrio hormonal essencial para as mulheres. Nesse contexto, o ativo Damilib pode ser usado


Damilib é um extrato 100% natural obtido da folha da Turnera diffusa, popularmente conhecida como damiana. É padronizado na maior concentração de acacetina disponível no mercado (0.05%). Este flavonoide é conhecido por suas propriedades afrodisíacas, devido à sua capacidade de inibição da aromatase e da MAO-B, além de possuir ação antioxidante e anti-inflamatória. 


Como o Damilib age?

Ele age equilibrando os hormônios femininos, principalmente em momentos de grande flutuações hormonais, como na TPM e menopausa. Por equilibrar os hormônios, apresenta grandes benefícios no aumento da libido feminina, indicado para mulheres que desejam melhorar a disfunção sexual, aumentando a libido.


Um dos seus mecanismos de ação é contribuir na inibição da enzima aromatase, limitando a conversão da testosterona em estradiol. Isso promove um aumento nos níveis de testosterona livre e, assim, a melhora da libido e do prazer. Além disso, níveis adequados de testosterona na mulher contribui para disposição, energia, aumento da massa muscular, entre outros.


Como Damilib funciona?

Damilib apresenta um mecanismo bastante interessante quando se pensa na saúde mental da mulher. Ele colabora para a inibição seletiva da MAO-B, favorecendo o aumento dos níveis de dopamina, auxiliando na melhora do humor, bem-estar e sensação de recompensa, sendo muito bem-vindo nos períodos da TPM, onde a mulher sofre muito com flutuações de humor.  


Conheça o Damilib e experimente benefícios na regulação hormonal, melhora da libido, bem-estar e humor! Tudo que uma mulher precisa para viver bem e feliz, não é mesmo?! 


Referências Bibliográficas e sugestão de leitura:



ROYCHOUDHURY, S. et al. Herbal Biomolecules in Healthcare Applications, Chapter 24: Herbal aphrodisiac biomolecules in the management of male reproductive and sexual problems: connecting nature with clinics, Pages 591-611, 2022. 


YAO, L. et al. A comprehensive review of pharmacological and Analytical Aspects of Acacetin. Natural Resources for Human Health, 2021. 


HULL, E. M., MUSCHAMP, J. W., & SATO, S. Dopamine and serotonin: influences on male sexual behavior. Physiology & Behavior, 83(2), 291–307, 2004.

44 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page