Estratégias magistrais para o pós-treino: exemplos práticos

As formulações magistrais para o pós-treino otimizam a síntese e o reparo muscular, além de restabelecer as reservas de glicogênio hepático e muscular.



Diversos suplementos produzidos pelas farmácias magistrais auxiliam os pacientes no processo de emagrecimento, hipertrofia ou melhora do desempenho. Dentre as suas apresentações, as fórmulas pós-treino podem ser encontradas em cápsulas, sachês ou em pó. A creatina, suplemento que auxilia no ganho de força e potência, é encontrado na forma de cápsula ou em pó, prático e de fácil preparo, pode ser adicionado em água, smoothies e sucos.


Os suplementos em sachês podem ser enriquecidos com ativos como a coenzima-Q10, a L- leucina e o HMB e podem ser dissolvidos em água ou suco, tornando o pós-treino eficiente. Já os suplementos proteicos em pó, como o whey protein, são opções práticas e estratégicas, encontrados com composição que atendem a pacientes intolerantes a lactose, ou ainda opções de proteínas vegetais que atendem a pacientes vegetarianos ou veganos, enriquecidos com vitaminas e/ou minerais e podem facilitar a refeição pós-treino pela praticidade.





88 visualizações0 comentário