top of page

Estratégias magistrais para o pré-treino: exemplos práticos

Para os que praticam atividade física, buscando performance, hipertrofia muscular ou apenas melhora na qualidade de vida os suplementos manipulados são ótimos aliados na busca de resultados.



O exercício físico previne comorbidades relacionadas a doenças crônicas não transmissíveis (DCNT), além de modular o sistema imunológico e influenciar positivamente na saúde mental dos pacientes. Por isso, os manipulados pré-treino podem melhorar o desempenho e a força do paciente, contendo substâncias estimulantes como a cafeína, o chá verde, o gengibre e o guaraná, componentes que aumentam o fluxo sanguíneo para o músculo, como a arginina e a ornitina, e componentes que aumentam a potência, como a creatina e a beta-alanina. Todos esses ativos podem ser incluídos em shakes ou em iogurtes, o que torna a refeição pré-treino saborosa e prática.


Os suplementos em pó, assim como os shakes em sachê são propostas que permitem a associação de diferentes substâncias, como proteínas de alto valor biológico, aminoácidos como a Valina, Leucina e Isoleucina, vitaminas, minerais e antioxidantes em uma refeição pré-treino. Podem ser acrescentados em smoothies ou sucos. Os chocolates, pastilhas mastigáveis e o gel comestível são opções manipuladas que otimizam e facilitam a administração de suplementos pré-treino, permitem a adição de ativos como o BCAA, a glutamina e L-Taurina, além de serem leves e práticos para transportar.






















89 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page