top of page

Geléia Realy é bom para imunidade?

GELEIA REALY® representa uma inovação no campo dos suplementos alimentares, sendo um produto exclusivo e liofilizado à base de Geleia Real. Sua formulação inclui uma dupla padronização dos componentes mais relevantes do ponto de vista terapêutico: o ácido 10-hidroxi-2-decenóico (10-HDA) e as proteínas. Originária das abelhas-operárias como uma forma única de alimentação para a abelha-rainha, a geleia real é reconhecida por sua ação orgânica ativa.


A ligação entre a geleia real e a fertilidade e longevidade da rainha desperta um grande interesse na comunidade científica em relação às suas possíveis aplicações para a saúde humana. Atribui-se popularmente a essa distinta geleia uma série de benefícios, incluindo a capacidade de combater o cansaço físico e mental, regular o apetite, promover funções cerebrais e cognitivas, além de melhorar a acuidade visual e fortalecer a resistência contra infecções virais e bacterianas.


Na imunidade a Geleia Realy contribui de forma significativa para reduzir os quadros de alergia. Em estudo pré-clínico, a administração oral dos compostos contidos na GELEIA REALY® durante uma semana demonstrou a capacidade de diminuir sinais específicos relacionados à sensibilidade alérgica à proteína do leite (beta-lactoglobulina), evidenciando seu potencial imunomodulador. Esses resultados destacam a promissora habilidade da GELEIA REALY® em influenciar de forma positiva as respostas do sistema imunológico em condições alérgicas.


Seus principais benefícios na imunidade: 

  • Melhora da estrutura das vilosidades intestinais;

  • Melhora o nível plasmático de histamina; 

  • Reduz IgE e IgG sérica; 

  • Atividade antioxidante. 

Podemos concluir que a Geleia Realy age de forma efetiva na imunidade, principalmente nos quadros de alergias, sendo um suplemento interessante para ser usado por pessoas que buscam fortalecer a imunidade e saúde no geral. 


Sugestão de leitura:


FONTE et al. Avaliação de atitudes no consumo de produtos da colmeia Rev Ciências Agrárias. 2017. 40(Especial): 216-221.


GUENDOUZ M et al. Preventive effects of royal jelly against anaphylactic response in a murine model of cow’s milk allergy. Pharm Biol. 2017. 55(1): 2145-2152.


MORAIS et al. Parâmetros morfofisiológicos testiculares de camundongos (Mus musculus) suplementados com geleia real. Arq Bras Med. Vet Zootec. 2009. 61(1): 110-118.


PASUPULETI, VR et al. Honey, propolis, and royal jelly: a comprehensive review of their biological actions and health benefits. Oxid Med Cell Longev. 2017; Article ID 1259510, 21 pages.

11 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page