N-acetil cisteína (NAC) e melhora do sistema imunológico

O N-acetil cisteína, também conhecido como NAC, atua fluidificando as secreções mucosas e mucopurulentas das vias respiratórias. A NAC, além de favorecer a limpeza mucociliar, possui, devido ao seu potencial antioxidante, propriedades específicas capazes de intervir no sentido preventivo e no sentido estabilizador sobre as etapas do processo patogênico do enfisema.



O NAC é indicado para o tratamento preventivo e curativo de complicações resultantes do resfriado comum e da gripe, tais como rinofaringites, sinusites, otites catarrais etc; traqueítes, traqueobronquites, bronquites agudas, broncopneumonias, pneumonias e outros processos infecciosos do aparelho respiratório; bronquite crônica asmática ou tabágica; prevenção das exacerbações de bronquite crônica; prevenção e tratamento do enfisema.


E o mecanismo de ação do NAC se dá pela sua ação mucolítica, derivado do aminoácido natural cisteína, que exerce mediante ao mecanismo de análise físico-química, atribuível à presença na molécula de um grupo sulfidrílico livre que interage com as ligações-S-S das cadeias mucoprotéicas provocando a cisão destas e determinando diminuição da sua viscosidade. Estudos mostram a boa absorção após a administração oral. Após 5 horas da administração, são detectadas concentrações significativas de N-acetilcisteína no tecido pulmonar.


63 visualizações0 comentário
  • Instagram - White Circle

Entregamos para todo o Brasil

Horário de Funcionamento
Segunda a Sexta-Feira: 08h às 18h.

 

Endereço
Rua Américo Brasiliense, 1256 Chácara Sto. Antônio São Paulo - SP

Telefone: 11 5548-0506

©️2021 por HQ•Content - Todos os direitos reservados.

Pharmacist Manipulação de Medicamentos Ltda Me

CNPJ: 05.455.389/0001-83