top of page

Ormona e performance mitocondrial: há relação?

A performance mitocondrial refere-se à eficiência e capacidade das mitocôndrias em produzir energia nas células. Uma boa performance mitocondrial é essencial para o funcionamento saudável do organismo, influenciando aspectos como a resistência física, a função cerebral e a resposta global do sistema energético do corpo. Manter a performance mitocondrial adequada é crucial para garantir um equilíbrio energético e promover a saúde celular. 


Para melhorar a performance mitocondrial é importante que aconteça sua biogênese. A biogênese mitocondrial é caracterizada pela produção de novas mitocôndrias dentro das células. Quanto mais mitocôndrias saudáveis, mais energia e saúde o corpo tem. Para o estímulo dessa produção, é importante a adoção de hábitos saudáveis, como a atividade física regular e a alimentação saudável. Um ativo que vem mostrando bastante resultados na biogênese mitocondrial é o Ormona. 


Ormona influencia a performance mitocondrial?

Ormona é um complexo bioativo com alta biodisponibilidade, composto majoritariamente por geranilgeraniol, delta-tocotrienol, daidzeína, genisteína, cianidina e ácido gálico. Com propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, Ormona® atua na performance mitocondrial.


O geranilgeraniol presente no Ormona, age como substrato para a via do mevalonato (MEV), contribuindo para o aumento da produção de CoQ10 intracelular. A coenzima Q10 participa de forma ativa na produção de energia, manutenção e formação das mitocôndrias. 


Além da coenzima Q10 agir na biogênese mitocondrial e produção de energia, a CoQ10 atua como um antioxidante, ajudando a neutralizar os radicais livres e proteger as mitocôndrias contra danos oxidativos. Ela também desempenha um papel na estabilização da membrana mitocondrial, contribuindo para a integridade e função adequada das mitocôndrias.


Sabendo da importância da performance mitocondrial para nossa saúde e energia, o uso do ativo Ormona mostra-se eficaz na biogênese mitocondrial.   

 

Referências bibliográficas e sugestão de leitura:



Hidalgo-Gutiérrez A, González-García P, Díaz-Casado ME, Barriocanal-Casado E, López-Herrador S, Quinzii CM, López LC. Metabolic Targets of Coenzyme Q10 in Mitochondria. Antioxidants (Basel). 2021 Mar 26;10(4):520. doi: 10.3390/antiox10040520. PMID: 33810539; PMCID: PMC8066821

Posts Relacionados

Ver tudo

Σχόλια


bottom of page