top of page

Por que utilizar Ormona na saúde feminina?

É muito importante cuidar da saúde feminina e ela engloba vários aspectos, e um dos principais são os hormônios femininos. Eles desempenham um papel fundamental no funcionamento do corpo da mulher, influenciando em uma variedade de funções fisiológicas e estando relacionados com o humor, disposição, energia, libido, saúde, entre outros. 


A mulher sente o efeito dos hormônios de forma diferente em cada idade e sua flutuação ou queda, pode levá-la a ter sintomas indesejáveis, por exemplo, com a queda hormonal na fase do climatério, a mulher pode sofrer com  a menstruação irregular, fogachos, ressecamento de mucosas, queda de libido, fragilidade óssea e fadiga.


Pensando na importância da saúde feminina e no cuidado com os hormônios, Ormona é um ativo pensado para cuidar dos hormônios femininos. Prolongar a “saúde ovariana” e equilibrar consequentemente os níveis hormonais, é fundamental para a saúde e bem-estar da mulher. Ormona® é o ativo recomendado para isso, pois ele foi desenvolvido para modular os hormônios da mulher em cada fase da vida, principalmente na fase do climatério onde acontece a queda dos hormônios femininos. 


Ormona® é um complexo bioativo com alta biodisponibilidade, composto majoritariamente por geranilgeraniol, delta-tocotrienol, daidzeína, genisteína, cianidina e ácido gálico. Com propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, Ormona® atua na modulação hormonal feminina, contribuindo para a saúde ovariana e a performance mitocondrial.


Principais benefícios do Ormona para a saúde feminina: 


  • Modulação de progesterona e testosterona: atua na ativação da cascata

de esteroidogénese (proteina StAR);

  • Saúde sexual: atua na amenização do ressecamento de mucosas, como

adjuvante na recuperação da atrofia vaginal e melhora da libido; 

  • Regulação vasomotora: ameniza a intensidade de fogachos e calores noturnos, além de mitigar sudorese nas extremidades de membros superiores e interiores; 

  • Modulação de estradiol: modula moléculas miméticas ao 17B-estradiol


Em resumo, zelar pela saúde hormonal é crucial para a longevidade e qualidade de vida das mulheres. O Ormona se destaca como uma excelente opção para a modulação hormonal em todas as fases da vida, especialmente durante o climatério, quando sintomas indesejáveis são mais apresentados. 


Sugestão de leitura:


26 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page