top of page

Ativos essenciais para o emagrecimento e hipertrofia


Por que usar ativos no processo de hipertrofia e emagrecimento?


A dieta, prática regular de exercícios físicos e o sono são pilares fundamentais nos processos de recomposição corporal. Se não estiverem ajustados e alinhados, fica muito mais difícil ter resultados significativos na busca do aumento de massa muscular e/ou perda de gordura. O pilar nutricional vai muito além de contar calorias e macronutrientes, pois é preciso garantir um ambiente metabólico adequado para as reações necessárias.


A questão é que, quando mudamos o padrão alimentar, o corpo reage com mecanismos para se auto regular e isso pode acabar reduzindo os resultados com o passar do tempo. A motivação vai sendo reduzida e o paciente tende a desanimar com o processo. É nesse momento que se torna extremamente válido aproveitar da capacidade que alguns ativos têm de proporcionar maior eficiência para o aumento de músculos e perda de gordura. Vamos falar de 3 deles!


3 ativos essenciais para os processos de hipertrofia e emagrecimento


Cindura

O Cindura é um ativo obtido da união da Garcinia mangostana e Cinnamomum tamala. Devido ao efeito de aumento da fosforilação da cascata de sinalização da via mTOR é capaz de ativar a maquinaria relacionada à síntese protéica no músculo esquelético. Esse aumento é imprescindível para garantir a deposição de proteínas musculares necessárias ao ganho de músculos.


Além disso, o ativo é capaz de proporcionar o aumento de óxido nítrico, com efeitos de melhora da função vascular ao promover vasodilatação, garantindo melhor entrega de nutrientes para as células. Além de melhorar a produção energética, essa maior entrega de substrato é benéfica não só para o processo de construção muscular, mas também para as funções de mobilização e queima de gordura.


Morosil®

Obtido do suco das laranjas vermelhas da variedade moro, possui potente ação antioxidante, graças à combinação de antocianinas, flavonoides, ácido ascórbico e ácidos hidroxicinâmicos. Apesar de ser muito falado no contexto do emagrecimento, também é de bastante valia para a hipertrofia. Atua na modificação do metabolismo dos adipócitos, no sentido de menor acúmulo de gordura e maior expressão de adiponectina. Uma de suas repercussões metabólicas é a melhora da sensibilidade à insulina, primordial para o estímulo anabólico no músculo.


O estresse oxidativo é capaz de causar danos às estruturas celulares, reduzindo a produção e as respostas a hormônios e outros mensageiros que ativam os processos envolvidos no emagrecimento ou na hipertrofia. Ativos com ação antioxidante são capazes de evitar esses danos, além de melhorarem toda a cascata da bioenergética celular, devido à proteção mitocondrial. Assim, há maior eficiência metabólica, garantindo um funcionamento mais adequado, necessário à perda de peso ou ganho de músculos.


Okralin™

Também não é possível alcançar emagrecimento ou hipertrofia sem um intestino saudável, com boa capacidade absortiva e uma microbiota equilibrada. A presença de prebióticos (inulina e pectina) no Okralin™, um ativo obtido através do quiabo, dá suporte para o crescimento das espécies benéficas de bactérias intestinais, garantindo uma melhor função dos enterócitos e proporcionando saúde intestinal.


A sinergia dos compostos presentes nesse ativo lhe confere um excepcional poder aglutinante de gordura, capaz de formar géis que aprisionam a gordura alimentar, impedindo sua absorção. Dessa forma, há uma redução na ingestão calórica, potencializando o estímulo para perda de gordura.


Referências bibliográficas

Lâminas dos fabricantes de cada ativo.


Konda MR, Alluri KV, Janardhanan PK, Trimurtulu G, Sengupta K. Combined extracts of Garcinia mangostana fruit rind and Cinnamomum tamala leaf supplementation enhances muscle strength and endurance in resistance trained males. J Int Soc Sports Nutr. 2018 Oct 22;15(1):50. doi: 10.1186/s12970-018-0257-4.


Cardile, V., Graziano, A. C. E., & Venditti, A. (2015). Clinical evaluation of Moro (Citrus sinensis(L.) Osbeck) orange juice supplementation for the weight management. Natural Product Research, 29(23), 2256–2260. doi:10.1080/14786419.2014.1000897


Lattimer JM, Haub MD. Effects of dietary fiber and its components on metabolic health. Nutrients. 2010 Dec;2(12):1266-89. doi: 10.3390/nu2121266.


DURAZZO, Alessandra et al. Abelmoschus esculentus (L.): Bioactive components’ beneficial properties— Focused on antidiabetic role—For sustainable health applications. Molecules, v. 24, n. 1, p. 38, 2019. DOI: 10.3390/molecules24010038

165 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page